há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho que pagar a comissão integral?
vendi um imóvel 400 mil entrada , 850 mil em um imóvel que será entregue daqui 8 meses , tenho que pagar a comissão integral ? sendo que o imóvel parte do pagto somente ficará pronto em 8 meses .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Tenho que pagar a comissão integral?
Vendi um imóvel 400 mil entrada , 850 mil em um imóvel que será entregue daqui 8 meses , tenho que pagar a comissão integral ? sendo que o imóvel parte do pagto somente ficará pronto em 8 meses .
Respostas (8)
Isso pode ser acordado junto com o corretor.
há 2 anos
O valor da comissão é o valor total do imóvel se o pagamento for parcelado a comissão também.
há 2 anos
Sim Independente de como você vai pagar o imóvel ou em quantas vezes a comissão é sempre sobre o valor total do imóvel o valor de venda ou o valor de compra comissão integral é lei do Creci que é Federal.
há 2 anos
Baseado no quanto estabelecido no artigo do Código civil "A remuneração é devida ao corretor uma vez que tenha conseguido o previsto no contrato de mediação, ou ainda que este não se efetive em virtude de arrependimento das partes", temos que a comissão em sua integralidade de ser paga quando da assinatura do contrato de compra e venda, documento que indica que o negócio foi concluído com êxito.
há 2 anos
Sim. A comissão deve ser paga.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Sim, comissão integral.
há 2 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta