Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona a taxa de valorização?

eu estou financiando uma casa na caixa e só fiz a simulação com uma entrada em torno de 3 . 500 . a construção da casa finalizou e agora começaram as taxas . a primeira taxa que devemos pagar foi uma que não nos foi passada e nem assinamos nada . que é a taxa de “ valorização ”. o valor da taxa é 750 , 00 , porém achei muito estranho esse papo de que é uma nova taxa da caixa que estão cobrando e inclusive começou em agosto justo quando estou a pagar as taxas . poderiam me ajudar correlação a essa dúvida ?… gostaria de saber se realmente essa taxa existe e se é verídico que devo pagar ela .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como funciona a taxa de valorização?

Eu estou financiando uma casa na caixa e só fiz a simulação com uma entrada em torno de 3 . 500 . a construção da casa finalizou e agora começaram as taxas . a primeira taxa que devemos pagar foi uma que não nos foi passada e nem assinamos nada . que é a taxa de “ valorização ”. o valor da taxa é 750 , 00 , porém achei muito estranho esse papo de que é uma nova taxa da caixa que estão cobrando e inclusive começou em agosto justo quando estou a pagar as taxas . poderiam me ajudar correlação a essa dúvida ?… gostaria de saber se realmente essa taxa existe e se é verídico que devo pagar ela .

Respostas (5)

há 2 anos

A taxa de valorização é a taxa pela qual o valor de um imóvel aumenta ao longo do tempo. Geralmente é expressa em porcentagem anual. Se o imóvel valoriza a uma taxa média de, por exemplo, 5% ao ano, seu valor aumentará em 5% a cada ano. Quanto à simulação do financiamento com R$3.500 de entrada, os detalhes exatos do cálculo dependerão das taxas de juros, prazo do financiamento e outros fatores do contrato de empréstimo.

há 1 ano

A taxa de valorização não é uma cobrança comum em financiamentos habitacionais e pode ser um erro ou uma taxa indevida é importante verificar se essa cobrança Está prevista no contrato ou na regulamentação da Caixa Econômica Federal recomendo que entre em contato diretamente com a caixa para esclarecer a cobrança e se necessário consulte um advogado para proteger seus direitos.

Compartilhe esta Pergunta