Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário quebrou muro sem comunicar com antecedência, o que fazer?

olá ! gostaria de tirar uma dúvida . meu contrato de 30 meses encerrou em fevereiro / 2023 e foi renovado automaticamente . eu pretendia continuar morando no imóvel , mas o dono do prédio mandou derrubar o muro dele , sem nenhum aviso prévio . simplesmente , acordei com um barulho de obra e o muro estava sendo quebrado . falamos com a imobiliária e , para nossa surpresa , eles também não tinham sido notificados sobre isso . ou seja , até o momento não sabemos o motivo pelo qual o muro foi derrubado . como moro no primeiro andar e a rua é muito movimentada , o barulho dos carros , motos e ônibus , passaram a atrapalhar demais o meu sono e o meu trabalho ( home office ), visto que o muro servia como uma barreira de som . além disso , perdi a minha privacidade , pois todos conseguem ver dentro do apartamento e também a segurança , pois agora há somente um portão de entrada , que vive quebrado . sendo assim , no dia 18 / 07 , eu informei que quero entregar o imóvel . gostaria de saber se , mesmo em situações como essa , em que só estou saindo do imóvel por culpa do proprietário , preciso pagar o aviso prévio . afinal , quando eu aluguei o apartamento , o prédio tinha muro , apresentava privacidade , silêncio e segurança . não fosse o bastante , quando aluguei o imóvel , a pintura e o piso estavam em estado deplorável e eu que pintei o apartamento ( o proprietário descontou apenas o valor das tintas e do piso no aluguel , a mão de obra foi por minha conta ), inclusive a vistoria e fotos do meu acervo pessoal mostram como estava o estado dele . agora ele está exigindo que eu entregue ele pintado todo na cor branca . o imóvel está pintado , porém não todo na cor branca e somente com algumas marcas de desgaste do tempo mesmo . preciso pintá - lo mesmo assim ? como vou sair por problemas causados pelo proprietário , não estava prevendo isso , já tive que dar o caução para o novo imóvel que aluguei e agora me deparo com todo esse custo de aluguel referente ao mês de julho , aviso prévio e mais pintura do imóvel . há algo que eu possa fazer diante disso ? desde já agradeço pela ajuda .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Proprietário quebrou muro sem comunicar com antecedência, o que fazer?

Olá ! gostaria de tirar uma dúvida . meu contrato de 30 meses encerrou em fevereiro / 2023 e foi renovado automaticamente . eu pretendia continuar morando no imóvel , mas o dono do prédio mandou derrubar o muro dele , sem nenhum aviso prévio . simplesmente , acordei com um barulho de obra e o muro estava sendo quebrado . falamos com a imobiliária e , para nossa surpresa , eles também não tinham sido notificados sobre isso . ou seja , até o momento não sabemos o motivo pelo qual o muro foi derrubado . como moro no primeiro andar e a rua é muito movimentada , o barulho dos carros , motos e ônibus , passaram a atrapalhar demais o meu sono e o meu trabalho ( home office ), visto que o muro servia como uma barreira de som . além disso , perdi a minha privacidade , pois todos conseguem ver dentro do apartamento e também a segurança , pois agora há somente um portão de entrada , que vive quebrado . sendo assim , no dia 18 / 07 , eu informei que quero entregar o imóvel . gostaria de saber se , mesmo em situações como essa , em que só estou saindo do imóvel por culpa do proprietário , preciso pagar o aviso prévio . afinal , quando eu aluguei o apartamento , o prédio tinha muro , apresentava privacidade , silêncio e segurança . não fosse o bastante , quando aluguei o imóvel , a pintura e o piso estavam em estado deplorável e eu que pintei o apartamento ( o proprietário descontou apenas o valor das tintas e do piso no aluguel , a mão de obra foi por minha conta ), inclusive a vistoria e fotos do meu acervo pessoal mostram como estava o estado dele . agora ele está exigindo que eu entregue ele pintado todo na cor branca . o imóvel está pintado , porém não todo na cor branca e somente com algumas marcas de desgaste do tempo mesmo . preciso pintá - lo mesmo assim ? como vou sair por problemas causados pelo proprietário , não estava prevendo isso , já tive que dar o caução para o novo imóvel que aluguei e agora me deparo com todo esse custo de aluguel referente ao mês de julho , aviso prévio e mais pintura do imóvel . há algo que eu possa fazer diante disso ? desde já agradeço pela ajuda .

Respostas (4)

Compartilhe esta Pergunta