Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como vender imóvel que está em nome de construtora que faliu?

quero vender meu imóvel . é um apto em um condominio , contudo o apto esta no nome da corretora e essa corretaora faliu . os moradores do condomínio estão com esse mesmo problema . como proceder ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como vender imóvel que está em nome de construtora que faliu?

Quero vender meu imóvel . é um apto em um condominio , contudo o apto esta no nome da corretora e essa corretaora faliu . os moradores do condomínio estão com esse mesmo problema . como proceder ?

Respostas (5)

há 2 anos

Seria necessário analisar o contrato de compra e venda, e saber se ele está quitado, e mesmo se o prédio foi entregue e as matriculas das unidades individualizadas. Sendo recomendado os proprietários constituir uma comissão de representantes e buscarem orientação jurídica.

há 2 anos

Nessa situação você só vende os direitos de posse desse imóvel. Obviamente que sem financiamento bancário e bem abaixo do que vale no mercado. Não seria melhor ver com advogado se cabe adjudicação compulsória ou usucapião? Ambas podem ser por ação extrajudicial de forma que não deve demorar muito. O grande problema será se as matrículas ainda não estão individualizadas.

Compartilhe esta Pergunta