Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Esta correto este reajuste de aluguel?

tenho um contrato de aluguel de início em 17 de fevereiro 2021 , não teve reajuste em 2022 , e agora junho 2023 o proprietário me enviou um cálculo o de dará base é 2021 - 2023 , onde de 1200 vai pra 1455 , o índice está negativo , aparece 21 % aumento , tentei conversar não aceita , me disse que no contrato têm uma cláusula que pode reajustar a qualquer momento , quero saber se está correto ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Esta correto este reajuste de aluguel?

Tenho um contrato de aluguel de início em 17 de fevereiro 2021 , não teve reajuste em 2022 , e agora junho 2023 o proprietário me enviou um cálculo o de dará base é 2021 - 2023 , onde de 1200 vai pra 1455 , o índice está negativo , aparece 21 % aumento , tentei conversar não aceita , me disse que no contrato têm uma cláusula que pode reajustar a qualquer momento , quero saber se está correto ?

Respostas (6)

há 2 anos

OlÁ, Helen. No seu caso, é importante verificar no contrato o prazo estabelecido para a locação e o índice de reajuste aplicado, verificando se o cálculo para reajuste está de acordo com o estabelecido. Contudo, vale dizer, que a lei de locações admite que o locador e locatário estipulem um novo valor para aluguel e novo índice de reajuste para o contrato vigente, porém isso deve ser realizado de comum acordo e, por termo aditivo. Espero ter ajudado.

Compartilhe esta Pergunta