Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual a fração mínima que pode ser dividido um imóvel rural?

os meus clientes tem um imóvel rural em condomínio e por estar havendo desentendimento entre eles , resolveram dividir o imóvel mas eu preciso saber qual a fração mínima que pode dividir para saber se vai ser possível dividir .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Qual a fração mínima que pode ser dividido um imóvel rural?

Os meus clientes tem um imóvel rural em condomínio e por estar havendo desentendimento entre eles , resolveram dividir o imóvel mas eu preciso saber qual a fração mínima que pode dividir para saber se vai ser possível dividir .

Respostas (7)

há 2 anos

Os imóveis considerados urbanos, como regra, tem como metragem mínima a quantia de 125 metros quadrados. JÁ os imóveis rurais tem como metragem mínima a chamada fração mínima de parcelamento, a qual varia de município para município, mas não costuma ser inferior a 2 hectares, ou 2.000 metros quadrados.

há 2 anos

De acordo com a Lei nº 6.766/1979,no Brasil, a fração mínima de parcelamento de um imóvel rural é de 1 hectare, que corresponde a 10.000 metros quadrados. Esse é o tamanho mínimo permitido para a criação de lotes em um imóvel rural. No entanto, é importante ressaltar que essa regra pode variar em algumas situações específicas, dependendo da legislação estadual e das normas municipais, especialmente em áreas de proteção ambiental ou outras áreas com regulamentações específicas.

há 2 anos

A fração mínima para divisão de um imóvel rural pode variar de acordo com a legislação específica de cada país e estado/província dentro desse país. AlÉm disso, a fração mínima também pode ser influenciada pelas regulamentações locais e pelo zoneamento rural.

Compartilhe esta Pergunta