Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

meu contrato de locação é nulo por não ter inventário ?

alugo uma casa por imobiliária que , segundo o contrato , é espólio do proprietário . tenho minhas desconfianças que a imobiliária não tem procuração e nem contato com os herdeiros do imóvel , pois o próprio dono da imobiliária informa que não está conseguindo localizar os herdeiros para assim fazer o inventário . queria saber se posso pedir a procuração a imobiliária e se meu contrato é nulo por eles não terem nenhum vínculo com o proprietário já falecido

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Meu contrato de locação é nulo por não ter inventário ?

Alugo uma casa por imobiliária que , segundo o contrato , é espólio do proprietário . tenho minhas desconfianças que a imobiliária não tem procuração e nem contato com os herdeiros do imóvel , pois o próprio dono da imobiliária informa que não está conseguindo localizar os herdeiros para assim fazer o inventário . queria saber se posso pedir a procuração a imobiliária e se meu contrato é nulo por eles não terem nenhum vínculo com o proprietário já falecido

Respostas (8)

há 2 anos

Nulo no sentido de morar sem pagar não. Isso seria enriquecimento ilícito. Se você tem dúvida sobre a quem pagar, já que o dono é falecido, entre com ação judicial para pagamento em juízo. Atente-se para o seguinte: o contrato não se rompe pela morte do locador mas o procurador não terá mais poderes de representar um falecido de forma que a locação se transfere aos herdeiros ou sucessores.

há 2 anos

Durante o inventário, posde ser locado o imóvel, em nome do espolio, e sim podes pedir pra imobiliária apresentar provas de que os herdeiros e sucessores, autorizaram a imobiliaria a continuar administrando a locação do imóvel, durante o processo de inventário.

há 2 anos

Se a imobiliária não consegue comprovar vínculo com o proprietário ou seus herdeiros legítimos, isso pode caracterizar sublocação, o que não é permitido por lei. O inquilino neste caso encontra-se vulnerável. Ele deve cobrar sim o vinculo (no caso a procuração dando direitos a imobiliária em comercializar o imóvel).

há 2 anos

O seu contrato é com o proprietário falecido, ele ter ou não um contrato de prestação de serviços com a imobiliária não o anula. Verifique no seu contrato se o pagamento está estipulado para ser feito para a imobiliária. Se sim, não há com o que se preocupar. Guarde apenas os comprovantes de pagamento por segurança.

Compartilhe esta Pergunta