há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eu fazendo as reformas, posso pedir ressarcimento do valor investido?
moro em uma casa muito antiga . as tomadas são do padrão antigo . eu comprei modelos atuais e paguei pra trocar . senão , não iria conseguir ligar nenhum eletrodoméstico . a frente do imóvel é toda de grade . bastante enferrujada e amarrada com arame . o portão de garagem tem 2 abas . podres de ferrugem . quebrado em vários lugares . quando reclamei na imobiliária , eles me disseram pra eu amarrar com arame de forma a não danificar o portão e as grades . o portão nem tranca . passei uma corrente e cadeado . a casa já foi invadida diversas vezes por drogados , que roubaram muitas coisas . faço b . o e não dá em nada . na rua tem 1 cras infelizmente . na época das chuvas , descobri q a casa mofa e muito . uso de artifícios como plantas e bicarbonato pra absorver a umidade . as telhas do telhado colonial estão desmanchando de tão antigas . goteiras na garagem , varandas , área de tanque . não sei em cima da casa pq não consegui subir lá . toda a fiação é de fio rígido , abaixo do padrão . antiga demais . não suporta o chuveiro . pra tomar banho , desligo tudo e mesmo assim a chave cai direto no padrão . a imobiliária diz que pra eu sair do imóvel , devo pagar uma multa de 4 x o valor do aluguel . r $ 1 . 800 , 00 mais o seguro fiança , o iptu e o seguro contra incêndio . que só beneficia o proprietário . a imobiliária diz também que o proprietário se nega a fazer qualquer reparo . eu sou salgadeira e preciso de um padrão de energia 220v . pra que o equipamento funcione . como foi um amigo quem alugou pra mim , fico desesperada . esse meu amigo conversou na imobiliária e eles disseram que eu posso colocar padrão 220v , reformar a rede elétrica . o telhado . as grades e portão . mas tudo por minha conta . como sempre , eles só dão autorização verbal . nada por escrito . isso é justo ? pq não é justo reformar o imóvel e continuar pagando o aluguel . a responsabilidade pela segurança do imóvel não é do proprietário ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Eu fazendo as reformas, posso pedir ressarcimento do valor investido?
Moro em uma casa muito antiga . as tomadas são do padrão antigo . eu comprei modelos atuais e paguei pra trocar . senão , não iria conseguir ligar nenhum eletrodoméstico . a frente do imóvel é toda de grade . bastante enferrujada e amarrada com arame . o portão de garagem tem 2 abas . podres de ferrugem . quebrado em vários lugares . quando reclamei na imobiliária , eles me disseram pra eu amarrar com arame de forma a não danificar o portão e as grades . o portão nem tranca . passei uma corrente e cadeado . a casa já foi invadida diversas vezes por drogados , que roubaram muitas coisas . faço b . o e não dá em nada . na rua tem 1 cras infelizmente . na época das chuvas , descobri q a casa mofa e muito . uso de artifícios como plantas e bicarbonato pra absorver a umidade . as telhas do telhado colonial estão desmanchando de tão antigas . goteiras na garagem , varandas , área de tanque . não sei em cima da casa pq não consegui subir lá . toda a fiação é de fio rígido , abaixo do padrão . antiga demais . não suporta o chuveiro . pra tomar banho , desligo tudo e mesmo assim a chave cai direto no padrão . a imobiliária diz que pra eu sair do imóvel , devo pagar uma multa de 4 x o valor do aluguel . r $ 1 . 800 , 00 mais o seguro fiança , o iptu e o seguro contra incêndio . que só beneficia o proprietário . a imobiliária diz também que o proprietário se nega a fazer qualquer reparo . eu sou salgadeira e preciso de um padrão de energia 220v . pra que o equipamento funcione . como foi um amigo quem alugou pra mim , fico desesperada . esse meu amigo conversou na imobiliária e eles disseram que eu posso colocar padrão 220v , reformar a rede elétrica . o telhado . as grades e portão . mas tudo por minha conta . como sempre , eles só dão autorização verbal . nada por escrito . isso é justo ? pq não é justo reformar o imóvel e continuar pagando o aluguel . a responsabilidade pela segurança do imóvel não é do proprietário ?
Respostas (8)
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
há 2 anos
Compartilhe esta Pergunta