há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso comprar a casa somente no nome do meu marido utilizando o FGTS dele?
Queremos comprar um imóvel apenas no nome do meu marido, utilizando FGTS e renda dele apenas. Eu tenho nome no Serasa e somos casados no cartório. Isso pode gerar reprovação na análise do financiamento para ele na caixa econômica?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso comprar a casa somente no nome do meu marido utilizando o FGTS dele?
Queremos comprar um imóvel apenas no nome do meu marido, utilizando FGTS e renda dele apenas. Eu tenho nome no Serasa e somos casados no cartório. Isso pode gerar reprovação na análise do financiamento para ele na caixa econômica?
Respostas (10)
Sim, se vocês são casados legalmente ambos não podem ter restrição no nome, Será necessário limpar o nome do cônjuge para poder fazer o financiamento.
há 3 anos
Sim, isso irá gerar reprova na analise cadastral, pois, são casados e no caso entrará como sócia e parceira, principalmente se o regime de casamento for Parcial de bens, a solução é o divorcio ou limpar seu CPF.
há 3 anos
Pode dar pendencia na hora de aprovar o crédito.
há 3 anos
Sim, seu CPF irá contaminar do seu marido. Regularize seu nome.
há 3 anos
É possível.
há 3 anos
Sim, é possível fazer um financiamento de imóvel com o cônjuge tendo o nome sujo, porém, a liberação do crédito fica complicada, caso o casamento seja de comunhão Total ou parcial de bens. Nestes casos, A análise de crédito recai diretamente sobre o casal e com o cônjuge com o nome negativado, a instituição financeira entende que Existem certas incertezas com relação ao pagamento das parcelas.
há 3 anos
Se são casados, não consegue.
há 3 anos
Pode sim financiar o imóvel com os dos cônjuge com o nome sujo apenas terá problemas na entrega se o casamento for comunhão total parcial de bens.
há 3 anos
ApÓs o casamento no civil na compra de um imóvel financiado será necessário o nome dos dois no financiamento.
há 2 anos
NecessÁrio verificar em qual regime de comunhão consta na certidão de casamento de vocês.
Compartilhe esta Pergunta