portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Sim, se vocês são casados legalmente ambos não podem ter restrição no nome, Será necessário limpar o nome do cônjuge para poder fazer o financiamento.

há 1 ano

8

Natalia Lima / Corretora De Imóveis

imóvel guide usuário

Tamara

Perguntador

há 1 ano

Posso comprar a casa somente no nome do meu marido utilizando o FGTS dele?

Queremos comprar um imóvel apenas no nome do meu marido, utilizando FGTS e renda dele apenas. Eu tenho nome no Serasa e somos casados no cartório. Isso pode gerar reprovação na análise do financiamento para ele na caixa econômica?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Natalia Lima / Corretora De Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 21

há 1 ano

Sim, se vocês são casados legalmente ambos não podem ter restrição no nome, Será necessário limpar o nome do cônjuge para poder fazer o financiamento.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 1 ano

Sim, isso irá gerar reprova na analise cadastral, pois, são casados e no caso entrará como sócia e parceira, principalmente se o regime de casamento for Parcial de bens, a solução é o divorcio ou limpar seu CPF.

Corretor de imóveis

Carlos Augusto

Corretor de imóveis

Respostas: 712

há 1 ano

Pode dar pendencia na hora de aprovar o crédito.

Corretor de imóveis

Marcelo Osni

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.616

há 1 ano

Sim, seu CPF irá contaminar do seu marido. Regularize seu nome.

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 8.000

há 1 ano

Sim, é possível fazer um financiamento de imóvel com o cônjuge tendo o nome sujo, porém, a liberação do crédito fica complicada, caso o casamento seja de comunhão Total ou parcial de bens. Nestes casos, A análise de crédito recai diretamente sobre o casal e com o cônjuge com o nome negativado, a instituição financeira entende que Existem certas incertezas com relação ao pagamento das parcelas.

Corretor de imóveis

Homer Guide

Corretor de imóveis

Respostas: 21

há 1 ano

Se são casados, não consegue.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 1 ano

Pode sim financiar o imóvel com os dos cônjuge com o nome sujo apenas terá problemas na entrega se o casamento for comunhão total parcial de bens.

Corretor de imóveis

Milca Miria

Corretor de imóveis

Respostas: 599

há 11 meses

ApÓs o casamento no civil na compra de um imóvel financiado será necessário o nome dos dois no financiamento.

Corretor de imóveis

Maura Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 5.245

há 8 meses

NecessÁrio verificar em qual regime de comunhão consta na certidão de casamento de vocês.

Faça uma nova pergunta: