Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo depois que o contrato da imobiliária encerrar, eu posso vender meu imóvel?

Quanto tempo depois que o contrato da imobiliária encerrar, eu posso vender meu imóvel?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Respostas (8)

há 3 anos

Pode vender a qualquer tempo, mesmo com o contrato vigente com a imobiliária , porem se estiver alugado antes de oferecer para qualquer pessoa deve ser oferecido para o inquilino ele tem preferencia de compra, porem se ele não tiver interesse deve assinar um termo de desistência da preferencia, só então o imovel poderá ser ofertado para outra pessoa.

há 3 anos

Os contratos que já estejam vencidos o proprietário pode pedir a retomada do imóvel, bastando nesse caso a notificação por escrito com antecedência mínima de 30 dias. A pessoa que aluga o seu imóvel tem o direito de preferência na aquisição daquele, então faça um documento escrito chamado " carta de preferência", onde estão expostos o imóvel, endereço, nome do proprietário e o devido valor de venda.

Compartilhe esta Pergunta