há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Isto é legal e procede?
O proprietário do imóvel que aluguei colocou em contrato a instalação de armários e box no banheiro até o final de abril de 2023. Tenho o prazo de aluguel até 05 de setembro deste ano. Caso o dono do imóvel não cumpra com a instalação até o final de abril, posso ficar o próximo mês (maio) sem pagar, visto que paguei caução (um aluguel a mais), e devolverei o apartamento em perfeito estado?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Isto é legal e procede?
O proprietário do imóvel que aluguei colocou em contrato a instalação de armários e box no banheiro até o final de abril de 2023. Tenho o prazo de aluguel até 05 de setembro deste ano. Caso o dono do imóvel não cumpra com a instalação até o final de abril, posso ficar o próximo mês (maio) sem pagar, visto que paguei caução (um aluguel a mais), e devolverei o apartamento em perfeito estado?
Respostas (4)
Não, você alugou o imóvel que entende-se ser estruturas e não acessórios, exceto que ele colocou em contrato que o aluguel será x a mais para que ele inclua as mobílias embutidas,.
há 3 anos
Não necessariamente o não cumprimento da instalação dos armários e ibox do banheiro pelo proprietário do imóvel não autoriza automaticamente o meu pagamento do aluguel no próximo mês é importante verificar as cláusulas contratuais específicas buscaram a negociação ou orientação legal antes de tomar qualquer medida.
há 3 anos
Se foi combinado que a caução deverá ser descontada, você pode sim ficar um mês a mais depois de encerrado os meses que tem para pagar.
há 3 anos
O ideal é que ele coloque ou o inquilino, com a autorização. A devolução do imóvel configura-se quebra do contrato, a menos que no contrato tenha sido colocado alguma cláusula sobre: que com o não cumprimento da instalação, o inquilino pode sair nas condições citadas acima!
Compartilhe esta Pergunta