há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Casa das minha mãe, porém ela fez um acordo de boca com a minha tia, na qual vem me gerando problemas. O que fazer?
Tenho uma tia q quando se separou foi morar na parte de trás da minha casa, ela reformou e agr ta dizendo q a casa é dela. Ela começou a morar lá uns 2 anos atrás, na época minha mãe ainda era viva e elas firmaram um acordo de boca, o problema é q a casa é parede meia com meu quarto e isso tem gerado mt dor de cabeça e intrigas. Posso fazer alguma coisa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Casa das minha mãe, porém ela fez um acordo de boca com a minha tia, na qual vem me gerando problemas. O que fazer?
Tenho uma tia q quando se separou foi morar na parte de trás da minha casa, ela reformou e agr ta dizendo q a casa é dela. Ela começou a morar lá uns 2 anos atrás, na época minha mãe ainda era viva e elas firmaram um acordo de boca, o problema é q a casa é parede meia com meu quarto e isso tem gerado mt dor de cabeça e intrigas. Posso fazer alguma coisa?
Respostas (8)
Por lei o imóvel é dos herdeiros, para comprovar o contrario precisa ter um documento comprovando que a casa que a sua tia mora é dela, caso não tenha documento comprovando a venda a casa segue para os herdeiros. . .
há 3 anos
Acordo de boca terá que ter provas, na matricula diz que o imóvel inteiro e de sua mãe, faça um acorde com sua tia, compre o que ela investiu e peça pra sair, caso nao de certo procure um adv.
há 3 anos
Não existe acordo de boca que tenha validade meu amigo, acordo se faz atravéz de documento e ponto.
há 3 anos
Nada , a casa e da sua mae.
há 3 anos
Procuro um advogado da área Cível principalmente especializado em áreas imobiliárias.
há 3 anos
A casa dever ir para o inventário. O certo é fazer o contrato de aluguel para a sua Tia, pois se não tiver isso ela poderá entrar com uma ação de usucapião extra-judicial solicitando a casa.
há 3 anos
Só é dono quem registra. Portanto, se esse acordo não foi colocado contrato particular, prevalece quem está na matrícula do imóvel.
há 3 anos
Proceda ao inventário e uma vez proprietária da casa reembolse à sua tia o que ela gastou na construção.
Compartilhe esta Pergunta