há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietário está causando perturbação, posso pedir para sair sem pagar multa ?
Aluguei uma casa que é colada na casa do proprietário. A casa foi dividida ao meio, moro na parte de traz e ele na parte da frente, após 5 meses o proprietário decidiu fazer uma obra na casa dele, decidiu aumentar. PorÉm a obra esta me trazendo perturbação. O imóvel foi alugado por uma imobiliario, posso pedir para sair sem pagar multa ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Proprietário está causando perturbação, posso pedir para sair sem pagar multa ?
Aluguei uma casa que é colada na casa do proprietário. A casa foi dividida ao meio, moro na parte de traz e ele na parte da frente, após 5 meses o proprietário decidiu fazer uma obra na casa dele, decidiu aumentar. PorÉm a obra esta me trazendo perturbação. O imóvel foi alugado por uma imobiliario, posso pedir para sair sem pagar multa ?
Respostas (8)
Pode ,depende do acordo.
há 3 anos
A resposta Depende do que está previsto no contrato de locação que você assinou com a imobiliária. Geralmente os contratos de locação preveem cláusulas sobre obras e reformas no imóvel. Essas cláusulas podem prever o direito do proprietário de fazer as obras necessárias desde que respeite o direito do sossego do locatário. Em alguns casos o contrato também pode prever a possibilidade de rescisão do contrato pelo locatário em casos de obras que gerem desconforto. Portanto é importante que verifique as cláusulas do seu contrato de locação com sua Imobiliária para entender Quais são os seus direitos e deveres nessa situação. Caso o contrato não preveja a possibilidade de rescisão sem pagamento de multa em caso de obras, você pode negociar com a imobiliária e o proprietário uma solução para minimizar o desconforto causado pelas obras como a redução temporária do valor do aluguel.
há 3 anos
Tudo depende das condições acordadas em contrato de locação.
há 3 anos
Se está atrapalhando a sua convivência e sossego, sem condições de habitar na casa, é melhor pedir para sair, ou negocie um desconto ou carência, uma hora essa obra vai parar.
há 3 anos
O locador poderá solicitar o despejo por infração legal e contratual se o contrato constar cláusulas do gênero.
há 3 anos
Precisa fazer um acordo com o proprietário caso não consiga tem a lei do inquilinato.
há 3 anos
Sim é possível.
há 3 anos
Não, importante é constituir um advogado para acompanhar e analisar o caso.
Compartilhe esta Pergunta