Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Proprietário está causando perturbação, posso pedir para sair sem pagar multa ?

Aluguei uma casa que é colada na casa do proprietário. A casa foi dividida ao meio, moro na parte de traz e ele na parte da frente, após 5 meses o proprietário decidiu fazer uma obra na casa dele, decidiu aumentar. PorÉm a obra esta me trazendo perturbação. O imóvel foi alugado por uma imobiliario, posso pedir para sair sem pagar multa ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Proprietário está causando perturbação, posso pedir para sair sem pagar multa ?

Aluguei uma casa que é colada na casa do proprietário. A casa foi dividida ao meio, moro na parte de traz e ele na parte da frente, após 5 meses o proprietário decidiu fazer uma obra na casa dele, decidiu aumentar. PorÉm a obra esta me trazendo perturbação. O imóvel foi alugado por uma imobiliario, posso pedir para sair sem pagar multa ?

Respostas (8)

há 3 anos

A resposta Depende do que está previsto no contrato de locação que você assinou com a imobiliária. Geralmente os contratos de locação preveem cláusulas sobre obras e reformas no imóvel. Essas cláusulas podem prever o direito do proprietário de fazer as obras necessárias desde que respeite o direito do sossego do locatário. Em alguns casos o contrato também pode prever a possibilidade de rescisão do contrato pelo locatário em casos de obras que gerem desconforto. Portanto é importante que verifique as cláusulas do seu contrato de locação com sua Imobiliária para entender Quais são os seus direitos e deveres nessa situação. Caso o contrato não preveja a possibilidade de rescisão sem pagamento de multa em caso de obras, você pode negociar com a imobiliária e o proprietário uma solução para minimizar o desconforto causado pelas obras como a redução temporária do valor do aluguel.

Compartilhe esta Pergunta