Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível vender um apartamento financiado? Como posso vende-lo?

Comprei um apto no final de 2020 e vivo nele desde 2021, porém estou tendo muitos problemas com os vizinhos de baixo, me arrependi completamente da compra, porém é financiado pela caixa e ainda tem muuuuuito tempo para terminar de pagar, eu queria vender o apto e transferir o financiamento para o novo comprador, como faço isso? E após isso eu conseguiria financiar novamente outro imóvel? Obrigado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É possível vender um apartamento financiado? Como posso vende-lo?

Comprei um apto no final de 2020 e vivo nele desde 2021, porém estou tendo muitos problemas com os vizinhos de baixo, me arrependi completamente da compra, porém é financiado pela caixa e ainda tem muuuuuito tempo para terminar de pagar, eu queria vender o apto e transferir o financiamento para o novo comprador, como faço isso? E após isso eu conseguiria financiar novamente outro imóvel? Obrigado.

Respostas (7)

há 2 anos

Sim é possível.1 - Se você encontrar um comprador disposto a pagar a vista, o contrato de compra e venda poderá ser feito, tendo o valor da sua dívida dado como entrada, e o restante na escrituração da venda, sendo que a escrituração pode demorar até 30 dias, pois após a quitação do financiamento, será necessário solicitar a carta de quitação (5 a 10 dias) e fazer a averbação na matricula do imóvel( 10 a 15 dias), para baixar a alienação fiduciária e você ficar apto a fazer a escritura.2 - Comprador pretende financiar, - Tranquilo, o banco financiador do comprador entra no contrato como interveniente quitante. Na assinatura do contrato do novo financiamento, paga diretamente você o valor da entrada, o banco do comprador quita o seu saldo do financiamento diretamente no seu banco, e após a averbação do contrato na matricula do imóvel o banco credita o saldo em sua conta.

há 3 anos

Sim, possível vender o apartamento pelos meios legais. O contrato com o comprador será usado em parte para quitar o seu saldo devedor. Talvez você não consiga recuperar tudo o que já investiu mas se livra do problema. E estando sem o imóvel no seu nome pode sim financiar outro.

Compartilhe esta Pergunta