Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tabela sac e price qual a melhor?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Tabela sac e price qual a melhor?

Respostas (6)

há 3 anos

Depende do objetivo do comprador, se for para quitar o imóvel rápido, o ideal é a Price, porque na Price a amortização da prestação no saldo devedor é maior, enquanto que na SAC a amortização é maior nos juros. A vantagem para quem vai pagar até o final é que a SAC que tem prestações decrescentes, mas a amortização do saldo devedor é menor.

há 3 anos

Depende da situação do promitente comprador no ato da aquisição do financiamento. Financiamento pelo Sistema SAC tem prestações maiores do que o Sistema Price. Porém as parcelas no SAC vão declinando a cada mês e a cada ano sofrem um reajuste. No sistema Price as parcelas serão iguais durante todo o contrato, excluindo o índice de reajuste do saldo devedor. Na tabela Price o valor da primeira parcela é bem menor do que o sistema SAC. Dependendo da situação financeira do promitente comprador ele fará a escolha que melhor aprouver a sua situação.

há 3 anos

Por regra a parcela inicial no SAC será sempre maior que a da tabela Price mas o sufoco de pagar parcelas mais altas não dura para sempre, esse sistema de amortização reduz o preço das partes das prestações com o passar dos meses, as últimas parcelas são sempre bem mais baratas que as primeiras.

há 3 anos

No modelo sac você vai estar pagando um valor de juros menor do que se comparado no modelo Price, porém o modelo Price você terá valores mensais lineares do início ao fim do financiamento já o sac você vai estar pagando uma parcela muito mais alta no início e uma parcela muito menor no final então cabe a você decide realmente o que seria melhor para você.

×

Compartilhe esta Pergunta