há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem deve fazer reparos em casa alugada?
Aluguei uma casa que estava anunciada com algumas comodidades. Cerca elétrica Piscina Após assinar contrato, me deu conta que a cerca elétrica anunciada não tinha central ( ou seja, era de enfeite). A piscina, não funcionava pois a bomba estava quevrada e estava muito suja. Gostaria de saber se é de minha obrigação colocar a central pra q a cerca funcione e concertar a bomba que já estava quebrada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quem deve fazer reparos em casa alugada?
Aluguei uma casa que estava anunciada com algumas comodidades. Cerca elétrica Piscina Após assinar contrato, me deu conta que a cerca elétrica anunciada não tinha central ( ou seja, era de enfeite). A piscina, não funcionava pois a bomba estava quevrada e estava muito suja. Gostaria de saber se é de minha obrigação colocar a central pra q a cerca funcione e concertar a bomba que já estava quebrada.
Respostas (9)
Consulte a administradora do Imóvel (imobiliária) ou a lei do inquilinato 8.245/91 nos Art 22 e 23.
há 3 anos
Proprietario do imovel.
há 3 anos
Se foi alugada direto com o proprietário, sinto muito, nada a fazer a não ser que perca seu tempo e dinheiro com ação, já se foi com uma imobiliária e no anuncio constava tudo isso e não foi feito a vistoria adequada, você pode solicitar um auxilio do delegado do cresci da sua cidade, pela imperícia do corretor.
há 3 anos
Manutenção e do inquilino.
há 3 anos
Não, se houver constando em contrato que existe estes itens, você pode cobrar o proprietário para que ele as dê funcionando, sua obrigação é a partir do momento que está tudo funcionando certinho, precisar realizar algum reparo ou conserto para que possas entregar como pegou.
há 3 anos
Anteriores a locação deve ser feita pelo locador.
há 3 anos
Depende do reza no contrato de locação.
há 3 anos
Nesse caso o proprietário que tem que fazer os reparos.
há 2 anos
Segundo a Lei do inquilinato estabelece em seu artigo 22 as obrigações do locador, entre elas " I - entregar ao locatário o imóvel alugado em estado de servir ao uso a que se destina. . IV responder pelos vícios ou defeitos anteriores a locação". A vista do exposto, nos parece que a obrigação é do locador, uma vez que o anuncio da locação previa essas "comodidades".
Compartilhe esta Pergunta