Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem deve fazer reparos em casa alugada?

Aluguei uma casa que estava anunciada com algumas comodidades. Cerca elétrica Piscina Após assinar contrato, me deu conta que a cerca elétrica anunciada não tinha central ( ou seja, era de enfeite). A piscina, não funcionava pois a bomba estava quevrada e estava muito suja. Gostaria de saber se é de minha obrigação colocar a central pra q a cerca funcione e concertar a bomba que já estava quebrada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quem deve fazer reparos em casa alugada?

Aluguei uma casa que estava anunciada com algumas comodidades. Cerca elétrica Piscina Após assinar contrato, me deu conta que a cerca elétrica anunciada não tinha central ( ou seja, era de enfeite). A piscina, não funcionava pois a bomba estava quevrada e estava muito suja. Gostaria de saber se é de minha obrigação colocar a central pra q a cerca funcione e concertar a bomba que já estava quebrada.

Respostas (9)

há 3 anos

Se foi alugada direto com o proprietário, sinto muito, nada a fazer a não ser que perca seu tempo e dinheiro com ação, já se foi com uma imobiliária e no anuncio constava tudo isso e não foi feito a vistoria adequada, você pode solicitar um auxilio do delegado do cresci da sua cidade, pela imperícia do corretor.

há 3 anos

Não, se houver constando em contrato que existe estes itens, você pode cobrar o proprietário para que ele as dê funcionando, sua obrigação é a partir do momento que está tudo funcionando certinho, precisar realizar algum reparo ou conserto para que possas entregar como pegou.

há 2 anos

Segundo a Lei do inquilinato estabelece em seu artigo 22 as obrigações do locador, entre elas " I - entregar ao locatário o imóvel alugado em estado de servir ao uso a que se destina. . IV responder pelos vícios ou defeitos anteriores a locação". A vista do exposto, nos parece que a obrigação é do locador, uma vez que o anuncio da locação previa essas "comodidades".

Compartilhe esta Pergunta