Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fiz um contrato nem entrei na casa, porém me devolveram o valor inferior pago. O que fazer?

Fiz um contrato reconhecido no cartório pra alugar uma casa daí tinha que passar água e luz no meu nome não consegui daí fui falar o proprietário o aluguel era 900 me devolveu só 600 só dois dia de contrato tá certo isso.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Fiz um contrato nem entrei na casa, porém me devolveram o valor inferior pago. O que fazer?

Fiz um contrato reconhecido no cartório pra alugar uma casa daí tinha que passar água e luz no meu nome não consegui daí fui falar o proprietário o aluguel era 900 me devolveu só 600 só dois dia de contrato tá certo isso.

Respostas (7)

há 3 anos

Depende do que foi acordado por meio da assinatura do contrato. Se havia cláusula de que no caso de rescisão, o valor não voltaria inteiro, e ficaria retida parte dele, está correto, independente do tempo decorrido. Caso não tenha nenhuma cláusula, ou seja previsto um prazo mínimo para que o contrato entrasse em vigência, ele teria que devolver tudo. Para saber isso, somente olhando o contrato!

Espero ter ajudado.

há 3 anos

Precisa de maiores informações do que consta em contrato. Se você quem deu causa, o proprietário certamente deveria ser indenizado pois disponibilizou o imóvel para você, neste caso considere-se feliz de ter recebido algo de volta.

Compartilhe esta Pergunta