há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona financiamento pré-aprovado?
Tenho um financiamento pré aprovado no site habitacional. O valor do imóvel foi avaliado em 180 mil, na pré aprovação tem aprovado 152. Esse valor que consta no site, é o valor que libera para o construtor ou desse valor ainda é retirado 80%?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como funciona financiamento pré-aprovado?
Tenho um financiamento pré aprovado no site habitacional. O valor do imóvel foi avaliado em 180 mil, na pré aprovação tem aprovado 152. Esse valor que consta no site, é o valor que libera para o construtor ou desse valor ainda é retirado 80%?
Respostas (9)
Lembrando que pré aprovado não é aprovado sempre haverá necessidade de uma entrada mínima de 20% do valor do imóvel. De qualquer forma você terá que dar R$36.000,00 de forma que usará de financiamento apenas R$144.000,00.
há 3 anos
O valor de avaliação é determinado pela Caixa.
há 3 anos
O Valor pré aprovado é uma analise feita de acordo com seu perfil financeiro que depois de apresentar toda documentação sendo aprovado pode usar o total para a compra do imóvel. Lembrando que se vc compra um imóvel acima desse valor o banco precisa fazer uma vistoria nesse imóvel para saber o valor real e geralmente o banco liberar no maximo 80% do valor do imóvel dependendo do seu perfil financeiro.
há 3 anos
152 e pago ao vendedor, do finamcimento que foi aprovado , resta 28 mil que sera pago do bouço do comprador ao vendedor.
há 3 anos
Sendo um pré aprovado tem 90 dias para utilizar o crédito, mas nesse caso há um déficit de 28 mil para completar o valor de 180 mil, no entanto em geral os bancos financiam 80% do valor de avaliação do imóvel.
há 3 anos
VALOR QUE LIBERA PARA O CONSTRUTOR.
há 3 anos
O ideal e concluir a análise com toda documentação necessária para saber de fato quando você vai conseguir de crédito, pode ser mais, como pode ser menos. O banco financia ATÉ 80% do valor total do imóvel, se for MINHA CASA MINHA VIDA ou CASA VERDE E AMARELA o limite de VALOR para liberação PODE CHEGAR ATÉ 211 MIL NO MÁXIMO.
há 3 anos
Então primeira coisa tem que saber o que que seria esse financiamento préaprovado é você fez uma simulação no site da Caixa lá somente com dados ou você fez uma análise de crédito né Com base na Sua documentação né porque se for só uma simulação feita no site da Caixa isso não significa que é um teste préaprovado né apenas uma simulação para saber se o potencial de crédito né uma análise cresce feito com essa documentação já é o correspondentes é que faz aprovação e B normalmente né O que libera de financiamento para você né provavelmente esses 152000 deve ter sido a somador financiamento mais subsídio tá que isso não é de 80 180 20 de entrada no caso seria 36000 né O que corresponde a 144 mil Provavelmente você teve 144 mil de financiamento Mas 8 de subsídio.
há 2 anos
É um credito que você já pode usar para compra do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta