Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Averbei a casa, como devo prosseguir?

OlÁ, Boa Noite! Tenho uma casa ainda financiada pela Caixa e construí outra casa em cima. Fiz <a href="https://www.imovelguide.com.br/calculos/averbacao-imovel" >averbação</a> dessa nova casa construída, agora como faço para ter matrícula desse imóvel? Pretendo fazer empréstimo com imóvel como garantia. Mas a casa de baixo é financiada pela Caixa. Desde já, super obrigada!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Averbei a casa, como devo prosseguir?

OlÁ, Boa Noite! Tenho uma casa ainda financiada pela Caixa e construí outra casa em cima. Fiz averbação dessa nova casa construída, agora como faço para ter matrícula desse imóvel? Pretendo fazer empréstimo com imóvel como garantia. Mas a casa de baixo é financiada pela Caixa. Desde já, super obrigada!

Respostas (6)

há 3 anos

Se for no mesmo terreno você tem que procurar um engenheiro na sua cidade e ver se tem como averbar e tirar uma matrícula "separada "do imóvel existente, não posso garantir que é possível somente após você conseguir desvincular a casa financiada do imóvel que construiu em cima.

há 3 anos

Com o habite-se dessa nova casa, solicite a guia do IPTU, guia do itbi, leve só cartório de registro de imóveis de sua cidade, faça o registro e escritura. Após isso você receberá a matrícula do imóvel. Lembrando que o valor do itbi é em torno de 5% do valor do imove.

Compartilhe esta Pergunta