há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando ocorre a separação em caso de alugueis?
Eu e meu noivo alugamos um apartamento por 1 ano. Vai fazer 8 meses que estamos lá e agora ele resolveu meu deixar. O contrato está assinado por nós 2 como locatários! Ele pode pedir para tirar o nome dele, Sendo que isso me trará prejuízos?! Pois não tenho condições de pagar sozinha! E se o salário dele foi pra completar a renda, e eu não encontrar um fiador e não puder pagar, o que fazer ?!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que fazer quando ocorre a separação em caso de alugueis?
Eu e meu noivo alugamos um apartamento por 1 ano. Vai fazer 8 meses que estamos lá e agora ele resolveu meu deixar. O contrato está assinado por nós 2 como locatários! Ele pode pedir para tirar o nome dele, Sendo que isso me trará prejuízos?! Pois não tenho condições de pagar sozinha! E se o salário dele foi pra completar a renda, e eu não encontrar um fiador e não puder pagar, o que fazer ?!
Respostas (9)
No caso de separação a parte que pretende ficar no imovel, precisa notificar a imobiliaria ou proprietario, para fazer um novo contrato comprovando capacidade de pagamento e os documentos legais. A parte que saiu do imovel tem a maior renda, ideal o mesmo ajudar até o final do contrato para não pagar multa em na quebra do contrato e autra perte se organizar para alugar imovel compativel com renda.
há 3 anos
Sim pode, mais vcs devem conversar tudo antes, pois existem regras de renda etc. . .
há 3 anos
Em caso de sair um locatário, poderá encerrar o contrato pagando multa proporcional ou arrumando outra pessoa que possa pagar e comprove renda junto ao proprietário.
há 3 anos
Pedir rescisão fo contrato ou encontrar outro fiador ou fazer um seguro fianca.
há 3 anos
Pode ser feito um novo contrato ou aditivo, mas vc terá que ter condições de pagar sozinha. . . .
há 3 anos
Os dois são responsáveis pelo imóvel. Ele não pode simplesmente sair e deixar os custos de aluguel e condomínio sobre sua responsabilidade somente.
há 3 anos
A locação residencial prosseguirá automaticamente com o cônjuge ou companheiro que permanecer no imóvel.
há 3 anos
Divide o aluguel restante.
há 2 anos
Prosseguira automático normalmente.
Compartilhe esta Pergunta