Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como colocar empréstimo como garantia?

Meu padrasto casado com minha mãe, tem uma quantidade de terras, hectares quitados, e estou precisando de um empréstimo no valor de 500mil reais, para montar o meu negócio, uma Drogaria. Ele não quer fazer o empréstimo no nome dele, aí pensamos em colocar minha mãe como minha sócia no negócio para conseguir colocar como garantia para usar o dinheiro. Como proceder?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como colocar empréstimo como garantia?

Meu padrasto casado com minha mãe, tem uma quantidade de terras, hectares quitados, e estou precisando de um empréstimo no valor de 500mil reais, para montar o meu negócio, uma Drogaria. Ele não quer fazer o empréstimo no nome dele, aí pensamos em colocar minha mãe como minha sócia no negócio para conseguir colocar como garantia para usar o dinheiro. Como proceder?

Respostas (8)

há 3 anos

Funciona se no caso de sua mãe tiver algum bem móvel ou imóvel tipo: Casa, apartamento ou algum veículo no nome dela, desde quando esse bem esteja regularizado e sem nenhum ônus. Sendo assim você pode solicitar o empréstimo no nome de sua mãe colocando um bem dela como garantia.

há 3 anos

Primeiro o imóvel passara por uma avaliação física e jurídica, após este procedimento estiver concluído, será preciso assinar a papelada e fazer o registro de todos os documentos no cartório e então se tudo proceder corretamente o crédito será liberado.

Compartilhe esta Pergunta