há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso morar em um apartamento abandonado?
Tem um apartamento abandonado na frente do da minha irmã, está abandonado desde 2016, ninguém tem notícias do dono ele simplesmente largou o ap, eu posso morar nele?, pagando água e luz.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso morar em um apartamento abandonado?
Tem um apartamento abandonado na frente do da minha irmã, está abandonado desde 2016, ninguém tem notícias do dono ele simplesmente largou o ap, eu posso morar nele?, pagando água e luz.
Respostas (9)
Não pode, não é pq está abandonado, que não possui um proprietário. Pode ser que seja objeto de discussão judicial. Mas de qq maneira, não é autorizado e será considerado invasão provavelmente.
há 3 anos
É considerado abandonado no caso de inadiplento e cessação de ato de posse e aí sim pode morar.
há 3 anos
SIM.
há 3 anos
Não é por que esta abandonado que quer dizer que não tem dono.
há 3 anos
O ideal é comparecer ao registro de imóveis onde está localizado o imvel e solicitar uma matricula. Pode até morar mas é um risco. Depois de algum tempo tentar entrar com um ação de usucapião.
há 3 anos
Invasão de domicilio é crime. . . Não é aconselhavel. Além disso, se está abandonado, cedo ou tarde, haverá execução pelo não pagamento de condominio,.
há 3 anos
Tecnicamente é crime. Não que eu já tenha visto alguém ser preso por causa disso mas minha obrigação é ensinar o certo. (artigo 150 do código penal).
há 3 anos
Pode, porém com o tempo tente dar entrada no usucapião.
há 2 anos
Pode morar sim não é considerado crime.
Compartilhe esta Pergunta