Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais as dicas para fazer um financiamento?

Sou funcionário público, tenho uma renda mensal de 12. 000 e disponho de 150. 000. No, entanto, já tenho 61 anos e gostaria de fazer um financiamento para comprar uma casa no valor de aproximadamente 400. 000. O que poderia me sugerir.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais as dicas para fazer um financiamento?

Sou funcionário público, tenho uma renda mensal de 12. 000 e disponho de 150. 000. No, entanto, já tenho 61 anos e gostaria de fazer um financiamento para comprar uma casa no valor de aproximadamente 400. 000. O que poderia me sugerir.

Respostas (10)

há 3 anos

A idade máxima para financiar um imóvel é de 80 anos e seis meses. Nesse sentido esse limite de idade se refere ao tempo de vida da pessoa no final do financiamento. Isso quer dizer que, se atualmente a pessoa tem 60 anos ela só poderá fazer um financiamento de até 20 anos de duração e alguns meses.

há 2 anos

Baseado nas informações que você forneceu, e após um rápido simulado no site da CAIXA temos: Sua renda, combinada com sua idade, indicam a possibilidade de um financiamento em 233 meses para um valor de R$233.016,16 e uma entrada de R$166.983,34. Assim você precisa considerar águardar um pouco mais aumentando o valor da sua poupança, ou buscar um imóvel de até R$380.000,00. Lembrando que além do valor da entrada você terá. Despesas com documentação na ordem de R$20.000,00.

Compartilhe esta Pergunta