Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais os critérios para ser um aval?

Boa tarde estou solicitando um pronaf pelo banco BNDS, e pediram um aval no caso esse aval é produtor rural tem talão de produtor tudo certinho e pusui um sitio de 4hectares no caso esa pessoa pode ser meu aval sem problemas nenhum??????

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais os critérios para ser um aval?

Boa tarde estou solicitando um pronaf pelo banco BNDS, e pediram um aval no caso esse aval é produtor rural tem talão de produtor tudo certinho e pusui um sitio de 4hectares no caso esa pessoa pode ser meu aval sem problemas nenhum??????

Respostas (7)

há 3 anos

Os critérios para ser um avalista é:

Ter 18 anos ou mais;
Possui um bom histórico de crédito e renda suficiente para cobrir o pagamento da dívida. Também é comum a exigência de um imóvel quitado no mesmo domicílio a a ser avalizado. Em nome do avalista (Fiador).

há 3 anos

O avalista destaca um bem específico que garantirá o ressarcimento do credor na hipótese de seu inadimplemento. Neste caso, o credor poderá vender o bem onerado. Para validade da garantia real é necessário que o contrato estabeleça claramente o valor da dívida, prazo e forma de pagamento. Em caso de bem imóvel, é necessário que este instrumento seja registrado no RGI.

Compartilhe esta Pergunta