há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Taxa de transferência imóvel?
Estou quitando o financiamento com a caixa do meu imóvel. Qual será a taxa para transferir este imóvel da caixa para o meu nome?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Taxa de transferência imóvel?
Estou quitando o financiamento com a caixa do meu imóvel. Qual será a taxa para transferir este imóvel da caixa para o meu nome?
Respostas (10)
- Aproximadamente 5% do valor do imóvel.
há 3 anos
Preço tabelado que varia conforme o valor do imóvel.
há 3 anos
Você precisará averbar o termo de quitação, solicite no banco e envie para o cartório que registrou o imóvel, esse preço é tabelado de acordo com o imóvel. Em média uns 300,00.
há 3 anos
Depende do banco e do valor do financiamento.
há 3 anos
Pode chegar ate 5% do valor do Imovel.
há 3 anos
A taxa é de sua responabilidade, no cartório voce vai pedir a baixa da alienação fiduciária que consta contrato de financiamento.
há 3 anos
É necessário fazer o registro de quitação do cartório de registro da sua cidade.
há 3 anos
Depende do valor do imóvel e da cidade em que se encontra o imóvel, geralmente é menos de 1%.
há 3 anos
Aconselho que peça esta informação na própria caixa.
há 2 anos
Na realidade o imóvel já está registrado em seu nome, porémcom alienação fiduciária a favor da CAIXA. Após a quitação, você deve obter a CARTA DE QUITAÇÃO, e levá-la ao Cartório de Registro de Imóveis e solicitar a averbação da quitação na matricula do imóvel. O custo depende do valor declarado na Carta de quitação, em geral 0,25% desse valor.
Compartilhe esta Pergunta