Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como amortizar Financiamento com dois contratos no CPF?

Possuo 2 financiamento em meu nome, 1 é minha casa que já esta financiada a mais de 5 anos, e outro financiamento que começou esse ano, que é um imóvel que financiei para construção. Tentei fazer o procedimento de abater 80% do valor do financiamento com recursos do FGTS, só que tanto pelo APP quanto pelo telefone, me informaram que como agora tenho dois contratos de financiamento vigentes e meu nome não vou mais conseguir utilizar do recurso, por mais que a informação veio do próprio APP e atendente telefônico da caixa, sabe informar se a informação procede? E se existe algum meio de utilizar do recurso para abatimento?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como amortizar Financiamento com dois contratos no CPF?

Possuo 2 financiamento em meu nome, 1 é minha casa que já esta financiada a mais de 5 anos, e outro financiamento que começou esse ano, que é um imóvel que financiei para construção. Tentei fazer o procedimento de abater 80% do valor do financiamento com recursos do FGTS, só que tanto pelo APP quanto pelo telefone, me informaram que como agora tenho dois contratos de financiamento vigentes e meu nome não vou mais conseguir utilizar do recurso, por mais que a informação veio do próprio APP e atendente telefônico da caixa, sabe informar se a informação procede? E se existe algum meio de utilizar do recurso para abatimento?

Respostas (7)

há 3 anos

Se está invalidando, é devido a avaliação do segundo financiamento estar no mesmo perímetro urbano da cidade metropolitana ou por ter algum outro financiamento com recurso utilizado do fgts acima de 40% de referente a algum outro imóvel adquirido.

há 3 anos

Os recursos do FGTS é para compra do primeiro imóvel, já que você tem dois em seu nome, você deixou de se enquadrar na regra. Sugiro vc vender um para tirar do seu nome, quitar o outro, e com o recurso que sobrar, comprar novamente outro imóvel. Abraço.

Compartilhe esta Pergunta