há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que pode reprovar meu financiamento?
Estou fazendo um <a href="https://www.imovelguide.com.br/cotar-financiamento-imobiliario" >financiamento</a> com garantia de imóvel no banco Itaú, ficou do engenheiro vim avaliar o imóvel, mais tenho um pedaço construído que não foi averbado, isso pode reprovar meu financiamento ? Ou isso não implica pra eles ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que pode reprovar meu financiamento?
Estou fazendo um financiamento com garantia de imóvel no banco Itaú, ficou do engenheiro vim avaliar o imóvel, mais tenho um pedaço construído que não foi averbado, isso pode reprovar meu financiamento ? Ou isso não implica pra eles ?
Respostas (9)
Sim toda área construída a mais irregular.
há 4 anos
Normalmente áreas não averbadas não impedem o financiamento. O que costuma ocorrer é o agente financeiro financiar apenas o que está averbado.
há 4 anos
A análise do banco geralmente aponta o motivo da reprovação.
há 4 anos
Isso pode reprovar o financiamento, pois o banco faz a vistoria com o objetivo de conferir a documentação apresentada e se está atualizada.
há 4 anos
Nome sujo, renda insuficiente,.
há 4 anos
Sim. Precisa acertar a averbação.
há 4 anos
Normalmente em primeiro lugar a renda não compatível com valor do imóvel, em segundo lugar algum débito em seu nome que conste nos sistemas no sistema do Serasa, no sistema do banco.
há 4 anos
RENDA COMPROMETIDA, AVALIAÇÃO CADASTRAL, SCORE BAIXO.
há 3 anos
Não ter renda compatível com o valor do imóvel desejado, ter um histórico ´´score´´ de crédito negativo, apresentar problemas com a Receita Federal, integrar o cadastro de clientes de cheque sem fundo no Banco Central.
Compartilhe esta Pergunta