Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Portabilidade de financiamento imobiliário para outra pessoa?

Posso transferir para outra pessoa o financiamento do meu apartamento?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Portabilidade de financiamento imobiliário para outra pessoa?

Posso transferir para outra pessoa o financiamento do meu apartamento?

Respostas (10)

há 2 anos

Sim, pode transferir. Mas assim como o financiamento inicial, essa transferência também precisará ser aprovada pelo banco. O que é ótimo, pois garante a segurança da negociação. O comprador vai passar por uma análise comum de todo financiamento. Sendo aprovado o comprador assina um novo contrato já com os valores e descontos atualizados. E dai para frente é só curtir o imóvel novo.

há 2 anos

OlÁ bom dia bom consulte o seu gerente em alguns estados brasileiros não se é mais permitido a transferência de imóvel também conhecida como Conceção de direito para transferir o financiamento para uma outra pessoa é necessário que o banco aprova o processo o comprador precisa passar por uma análise de crédito de financiamento assim como o prezado passou como avaliação de renda consulta do Serasa históricos e restrições do nome se for aprovado o comprador deverá sinal novo contrato com os valores e descontos atualizados mas lembre-se consultar o seu gerente.

há 2 anos

A portabilidade de financiamento imobiliário permite que um mutuário transfira seu financiamento habitacional de um banco ou instituição financeira para outra. No entanto, a transferência do financiamento para outra pessoa, como um terceiro, não é uma prática comum e geralmente não é permitida pelas instituições financeiras.

Compartilhe esta Pergunta