Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual é o prazo para receber o valor da venda através de financiamento?

Estou vendendo um apartamento que estava financiado pela Caixa e o comprador também fez um financiamento pelo Itaú. A partir do momento que o Itaú quitar a dívida com a Caixa, quais são os trâmites? Em quanto tempo eu (vendedor) vou receber a parte que me é devida? OBS: O comprador disse que já começou a pagar o financiamento para o Itaú. Isso é.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Qual é o prazo para receber o valor da venda através de financiamento?

Estou vendendo um apartamento que estava financiado pela Caixa e o comprador também fez um financiamento pelo Itaú. A partir do momento que o Itaú quitar a dívida com a Caixa, quais são os trâmites? Em quanto tempo eu (vendedor) vou receber a parte que me é devida? OBS: O comprador disse que já começou a pagar o financiamento para o Itaú. Isso é.

Respostas (9)

há 3 anos

O tempo em média são 60 dias a partir do primeiro momento, sabendo que esse tempo pode ser maior ou menor, se o comprador já está pagando o financiamento então significa que você já deveria estar recebendo, porém precisa ver o saldo devedor que estava o seu financiamento, porque dependendo do saldo devedor não sobrou nenhum valor para você receber, precisa ir na agência onde você fez o financiamento e saber como está a situação do contrato, se foi pedido financiamento por outro banco, e pedir o contrato de financiamento que o comprador assinar, mesmo porque você também deve ter assinado, nesse contrato tem todas as informações, quando será pago para o vendedor, e em qual conta será creditado o valor. . .

há 3 anos

O vendedor vai receber o seu crédito quando a matrícula do imóvel estiver já em nome do novo proprietário, e ser entregue no banco do financiamento. Normalmente, esse trâmite varia de banco para banco. Normalmente, os bancos pagam em até 5 dias úteis depois que seu jurídico recebe a matrícula em nome do comprador.

há 3 anos

Você recebe o seu dinheiro alguns dias após o contrato de financiamento ser devolvido ao Itaú devidamente registrado. Por isso de extrema importância não deixar ao comprador o encargo de levar o contrato a registro. O que o correspondente bancário diz sobre a demora? Alguma exigência a ser cumprida?

há 2 anos

Não existe um prazo prefixado. Mas o processo é um pouco burocrático.1- Assinatura do contrato 2- Comprador recolhe ITBI 3- Leva o contrato para registro (Cartório de Registro de Imóveis) 4 - Contrato registrado - comprador envia copia para o banco 5- Banco libera o dinheiro. Assim, esse processo pode levar até uns 45 dias. JÁ a cobrança da primeira parcela do financiamento se dá em 30 dias.

Compartilhe esta Pergunta