há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Comprei apto na planta e o financiamento não foi aprovado.
Comprei um apartamento na planta com intenção de financiar ele, porém quando chegou a hora de fazer o financiamento eu não tive o financiamento aprovado. A construtora vai devolver o valor que eu já paguei?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Comprei apto na planta e o financiamento não foi aprovado.
Comprei um apartamento na planta com intenção de financiar ele, porém quando chegou a hora de fazer o financiamento eu não tive o financiamento aprovado. A construtora vai devolver o valor que eu já paguei?
Respostas (8)
Pode ser devolvido metade do valor pago ou conforme contrato. Sendo que pode ser cobrado taxas como impostos ou condomínios. Algumas construtoras conforme contrato cobram multa de 25% do valor pago.
há 3 anos
Tente fazer o financiamento em outro banco para não perder dinheiro na devolução do imóvel.
há 3 anos
A construtora é obrigada a devolver a entrada. Pois não foi uma compra efetiva.
há 3 anos
E feito o distrato obedecendo o que foi acordado em contrato.
há 3 anos
Não, deve haver uma clausula no contrato com a construtora a respeito de distrato e como será feito a devolução, porém, é de praxe as loteadoras e construtoras tentarem todos os caminhos viáveis para aprovar sua compra, o distrato nunca é bom para nenhum lado, o primeiro passo é entender por quê não foi aprovada seu financiamento, sugiro entrar no google e jogar REGISTRATO - para ver o que tem em seu nome em aberto, entrar no serasa Experian e no Boa Vista, para ver se consta alguma pendencia, se querer um suporte melhor, só me chamar que te oriento.
há 3 anos
Depende muito do contrato! Eu por exemplo tive essa experiência à 15 anos atras e tive que entrar na justiça pq alegaram que só iam me devolver 70% do valor, no final ganhei e devolveram tudo! Porém é interessante analisar o contrato previamente para não passar raiva.
há 3 anos
Somente parte do valor. Leia o Contrato assinado por você junto a Construtora.
há 3 anos
Sim integral porque foi erro do banco não pessoal.
Compartilhe esta Pergunta