há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso desistir de um financiamento de imóvel pela caixa?
Ja estou morando no imóvel financiado pela caixa a maia de um ano. Foi pelo minha casa minha vida. Não estou tendo mais condições de pagar as prestações, mas esta fudo em dia. Posso desistir? E como fica o que ja paguei? Posso reaver? Quanto por cento?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso desistir de um financiamento de imóvel pela caixa?
Ja estou morando no imóvel financiado pela caixa a maia de um ano. Foi pelo minha casa minha vida. Não estou tendo mais condições de pagar as prestações, mas esta fudo em dia. Posso desistir? E como fica o que ja paguei? Posso reaver? Quanto por cento?
Respostas (9)
Sim. Porem existem alguns parâmetros que precisam ser observados: Deve ser informado por escrito os motivos da desistência, tal como a incapacidade financeira;
precisa ser protocolado junto a entidade financeira que liberou o credito para aquisição do imóvel. É necessário estar em dias com todos compromissos financeiros relacionados ao bem, não pode haver pendencias de impostos, parcelas, condominios, etc. O imóvel não pode estar em posse de terceiros, alugado, emprestados, contrato de gaveta. Tbm será de responsabilidade do desistente todas as despesas, transferência, transmissão de impostos, encargos. . .
há 3 anos
NÃO, TEM QUE PASSAR O IMÓVEL PRA FRENTE.
há 3 anos
Não pode desistir, você pode colocar a venda o imóvel ou junto a CEF ver a possibilidade de renegociar o contrato.
há 3 anos
Se você desistir você perde dinheiro, tente alugar ou até mesmo vender.
há 3 anos
Pode desistir quanto a reaver o que pagou não, tem que verificar o contrato de financiamento sobre distrato.
há 3 anos
Verifique junto a CEF a possibilidade de suspender por até 6 meses os pagamentos das parcelas e ganhar esse fôlego enquanto resolve seu problema de fluxo de caixa.
há 3 anos
- Sim
-Você pode fazer a rescisão do contrato. -. Mas perderá valores de taxas e. Da avaliação do imóvel.
há 3 anos
SIM.
há 3 anos
Sim pode procurar a caixa e devolver o imovel ou tentar repassar pra alaguem que tenha como pagar.
Compartilhe esta Pergunta