portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

Para saber se um imóvel possui escritura você deverá consultar em qual registro de imóveis se encontra esse matrícula, para isso utilize nossa ferramenta do link abaixo: www.imovelguide.com.br/consultas/descobrir-cartorios-de-registro-de-imoveis

há 3 anos

962

Imóvel Guide

imóvel guide usuário

Jéssica Cury

Perguntador

há 3 anos

Como saber se o terreno tem escritura?

Respostas (11)

Corretor de imóveis

Imóvel Guide

há 3 anos

Para saber se um imóvel possui escritura você deverá consultar em qual registro de imóveis se encontra esse matrícula, para isso utilize nossa ferramenta do link abaixo: www.imovelguide.com.br/consultas/descobrir-cartorios-de-registro-de-imoveis

Corretor de imóveis

Rodrigo Da Cruz

Corretor de imóveis

Respostas: 148

há 3 anos

A busca de bens baseia-se em uma pesquisa de bens imóveis registrados ... Tenho um terreno q sou herdeira,mas a escritura sumiu, como faço para ter minha parte? ... Quero saber se tem algum imóvel no meu nome ainda.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 3 anos

Acesse o site do CEDI - Histórico da Edificação. Informe o número do contribuinte (SQL - Setor Quadra Lote) sem pontos, vírgulas ou traços e clique em consultar. ... Em seguida os dados do imóvel e o Histórico da Edificação serão exibidos na tela.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

A escritura pode ser consultada de forma pública por qualquer interessado no cartório. Nela, estarão descritos o negócio feito (compra e venda ou doação) e o valor, a qualificação do vendedor/doador, do comprador/donatário, a descrição do imóvel e demais aspectos pertinentes.

Corretor de imóveis sem foto

Claudenice Pereira Calazans

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 3 anos

Se o proprietário do terreno, possuir a matricula do terreno, então nesse caso o terreno tem matricula. Não tendo a matrícula, o que há, é o contrato de compra e venda.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

O segundo passo é dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis com o endereço completo do imóvel e solictar uma “cópia da certidão de matrícula atualizada”. Esse é um documento público e está disponível para quelquer cidadão consultar. Na matrícula consta as informações do proprietário.

Corretor de imóveis sem foto

Aragon

Corretor de imóveis

Respostas: 9

há 3 anos

Consultar no Cartório ou prefeitura.

Corretor de imóveis sem foto

Fátima

Corretor de imóveis

Respostas: 60

há 3 anos

No CARTÓRIO requisitar a certidão de propriedade negativa de ônus e alienação.

Corretor de imóveis sem foto

Genildo Ribeiro

Corretor de imóveis

Respostas: 153

há 3 anos

Através do cartório de registro de imóveis.

Faça uma nova pergunta: