🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

A busca de bens baseia-se em uma pesquisa de bens imóveis registrados ... Tenho um terreno q sou herdeira,mas a escritura sumiu, como faço para ter minha parte? ... Quero saber se tem algum imóvel no meu nome ainda.

há 1 ano

416
imóvel guide usuário

há 1 ano

Como saber se o terreno tem escritura?

Respostas (11)

há 1 ano

A busca de bens baseia-se em uma pesquisa de bens imóveis registrados ... Tenho um terreno q sou herdeira,mas a escritura sumiu, como faço para ter minha parte? ... Quero saber se tem algum imóvel no meu nome ainda.

há 10 meses

Para saber se um imóvel possui escritura você deverá consultar em qual registro de imóveis se encontra esse matrícula, para isso utilize nossa ferramenta do link abaixo: www.imovelguide.com.br/consultas/descobrir-cartorios-de-registro-de-imoveis

há 1 ano

A escritura pode ser consultada de forma pública por qualquer interessado no cartório. Nela, estarão descritos o negócio feito (compra e venda ou doação) e o valor, a qualificação do vendedor/doador, do comprador/donatário, a descrição do imóvel e demais aspectos pertinentes.

há 1 ano

Acesse o site do CEDI - Histórico da Edificação. Informe o número do contribuinte (SQL - Setor Quadra Lote) sem pontos, vírgulas ou traços e clique em consultar. ... Em seguida os dados do imóvel e o Histórico da Edificação serão exibidos na tela.

há 1 ano

Se o proprietário do terreno, possuir a matricula do terreno, então nesse caso o terreno tem matricula. Não tendo a matrícula, o que há, é o contrato de compra e venda.

há 1 ano

O segundo passo é dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis com o endereço completo do imóvel e solictar uma “cópia da certidão de matrícula atualizada”. Esse é um documento público e está disponível para quelquer cidadão consultar. Na matrícula consta as informações do proprietário.

há 1 ano

No CARTÓRIO requisitar a certidão de propriedade negativa de ônus e alienação.

há 1 ano

Consultando no cartório de registro de imóveis.

há 1 ano

Consultar no Cartório ou prefeitura.

há 1 ano

Através do cartório de registro de imóveis.

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Como fazer a escritura de um imóvel?

Vivian Carneiro há 1 ano 4
imóvel guide usuário

Como fazer para tirar a escritura de um imóvel?

Luiz Felipe há 1 ano 15
imóvel guide usuário

Se eu não pagar o ITBI o cartório faz a escritura?

Jonas Leite há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Quem tem escritura é dono?

Jane Katia há 1 ano 13
imóvel guide usuário

Não tenho escritura da minha casa, posso vender sem escritura?

Fernando há 1 ano 11
imóvel guide usuário

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Anderson há 2 anos 13
imóvel guide usuário

Custo escritura imóvel

Nair Tenório há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Qual diferença entre registro de imóveis e escritura?

Gabriel Brás há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Comprar imóvel sem escritura

Felipe há 1 ano 11
imóvel guide usuário

O que comprovo a propriedade, escritura ou registro?

Elizete Prates há 1 ano 11