Pergunta
Para saber se um imóvel possui escritura você deverá consultar em qual registro de imóveis se encontra esse matrícula, para isso utilize nossa ferramenta do link abaixo: www.imovelguide.com.br/consultas/descobrir-cartorios-de-registro-de-imoveis
há 4 anos
962Imóvel Guide

Jéssica Cury
Perguntador
há 4 anos
Como saber se o terreno tem escritura?
Respostas (11)

Imóvel Guide
há 4 anos
Para saber se um imóvel possui escritura você deverá consultar em qual registro de imóveis se encontra esse matrícula, para isso utilize nossa ferramenta do link abaixo: www.imovelguide.com.br/consultas/descobrir-cartorios-de-registro-de-imoveis

Rodrigo Da Cruz
Corretor de imóveis
Respostas: 146
há 4 anos
A busca de bens baseia-se em uma pesquisa de bens imóveis registrados. . . Tenho um terreno q sou herdeira,mas a escritura sumiu, como faço para ter minha parte?. . . Quero saber se tem algum imóvel no meu nome ainda.

Abravanel

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 2.400
há 4 anos
Acesse o site do CEDI - Histórico da Edificação. Informe o número do contribuinte (SQL - Setor Quadra Lote) sem pontos, vírgulas ou traços e clique em consultar. . . . Em seguida os dados do imóvel e o Histórico da Edificação serão exibidos na tela.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 4 anos
A escritura pode ser consultada de forma pública por qualquer interessado no cartório. Nela, estarão descritos o negócio feito (compra e venda ou doação) e o valor, a qualificação do vendedor/doador, do comprador/donatário, a descrição do imóvel e demais aspectos pertinentes.

Claudenice Pereira Calazans
Corretor de imóveis
Respostas: 33
há 4 anos
Se o proprietário do terreno, possuir a matricula do terreno, então nesse caso o terreno tem matricula. Não tendo a matrícula, o que há, é o contrato de compra e venda.

Zafir Russo

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 7.408
há 4 anos
O segundo passo é dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis com o endereço completo do imóvel e solictar uma “cópia da certidão de matrícula atualizada”. Esse é um documento público e está disponível para quelquer cidadão consultar. Na matrícula consta as informações do proprietário.

Aragon
Corretor de imóveis
Respostas: 9
há 4 anos
Consultar no Cartório ou prefeitura.

Lima

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.882
há 4 anos
Através de certidões.

Genildo Ribeiro
Corretor de imóveis
Respostas: 152
há 4 anos
Através do cartório de registro de imóveis.