Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer uma escritura pública de um imóvel?

Preciso fazer a escritura pública de um imóvel, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como fazer uma escritura pública de um imóvel?

Preciso fazer a escritura pública de um imóvel, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor.

Respostas (15)

há 2 anos

Uma escritura pública de um imóvel, é necessário escolher um Tabelionato de Notas e apresentar os documentos do vendedor, do comprador e do imóvel, também é necessário recolher o ITBI, o pedido da escritura pode ser feito pelo portal e-Notariado ou pelo aplicativo do Colégio Notarial do Brasil.

há 2 anos

A escritura publica é lavrada por qualquer Cartório de Notas e exige a presença de quem está transferindo a propriedade do imóvel e de quem a está recebendo. Em geral faz-se um agendamento prévio. No dia e hora agendados as partes comparecem, com seus documentos pessoais, mais a Certidão atualizada da matricula do imóvel e das certidões negativas do imóvel e do proprietário. O Tabelião lavra o documento, e entrega uma cópia para cada uma das partes. O novo proprietário faz o recolhimento do ITBI e deve levar a escritura ao Cartório de Imóveis para registra-la na matricula do imóvel, ato necessário para consolidar a transferência de propriedade.

há 2 anos

Vc precisa, juntar documentação que vc tem do imóvel, com todas certidões que o cartório solicita, e documentos pessoais, compradores e vendedores, deste anexar certidões negativas, estando com todas documentos basta apresentar ao cartório, e informar que deseja fazer a escritura do referido imóvel.

Compartilhe esta Pergunta