Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

quantos dias levar para a escritura ficar pronta ?

olá boa tarde ! então comprei uma chácara e já recebi a carta de quitação , depois disso quantos dias levar para escritura sair e qual custo ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quantos dias levar para a escritura ficar pronta ?

Olá boa tarde ! então comprei uma chácara e já recebi a carta de quitação , depois disso quantos dias levar para escritura sair e qual custo ?

Respostas (8)

há 2 anos

30 dias. Um registro demora até 30 dias para ficar pronto e as pendências devem ser resolvidas dentro desse prazo. As pessoas precisam políciar quem elabora suas escrituras. Pode também ir antes a um cartório e pedir para avaliar a escritura, é de graça e acelera o processo.

há 2 anos

O custo fica em média 5% do valor do imóvel (podendo variar. Geralmente para menos). O tempo para escritura ficar pronta, depende muito da demanda do cartório. Aqui (Recife) geralmente com 3 dias após pagamento de ITBI o cartório já disponibiliza. Mais cerca de 10 dias para registro.

há 2 anos

ApÓs receber a carta de quitação, o próximo passo é iniciar o processo de transferência de propriedade e registro da escritura. Isso envolve etapas como preparação dos documentos, pagamento de taxas, obtenção de certidões e registro no cartório de registro de imóveis. O tempo necessário pode variar, mas geralmente leva algumas semanas a alguns meses para que a escritura fique pronta, dependendo da eficiência dos trâmites e da carga de trabalho do cartório.

×

Compartilhe esta Pergunta