Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Consigo vender imóvel sem alvará?

OlÁ, no meu bairro 90% das casas foram construídas sem alvará. Comprei um terreno, escriturei e registrei, porém fiz o orçamento do projeto para pedir o alvará, e o valor é muito alto. Se somar o que eu já gastei com documentação e o valor orçado do projeto, fica em quase 15% do valor do imóvel que irei construir. Se eu construir sem alvará, mas respeitando as normas da minha cidade, no futuro, consigo vender o imóvel escriturando e já, agradeço a vocês pela resposta.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Consigo vender imóvel sem alvará?

OlÁ, no meu bairro 90% das casas foram construídas sem alvará. Comprei um terreno, escriturei e registrei, porém fiz o orçamento do projeto para pedir o alvará, e o valor é muito alto. Se somar o que eu já gastei com documentação e o valor orçado do projeto, fica em quase 15% do valor do imóvel que irei construir. Se eu construir sem alvará, mas respeitando as normas da minha cidade, no futuro, consigo vender o imóvel escriturando e já, agradeço a vocês pela resposta.

Respostas (1)

há 3 anos

Conseguirá vender, mas não pelo valor que você conseguiria estando a construção regular. Melhor conselho é sempre seguir a lei porque construindo sem licença você pode inclusive a qualquer momento ser surpreendido pela fiscalização da prefeitura e sofrer embargo da obra. E dai vai te sair mais caro do que estar com tudo em ordem desde o início.

Compartilhe esta Pergunta