Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que posso adicionar no contrato de aluguel?

OlÁ! Estou adquirindo um apartamento e gostaria de saber se posso colocar no contrato da escritura cláusulas que responsabilize o vendedor do imóvel por eventuais problemas que possam ocorrer como algum problema de encamento ou entupimento etc? Obrigado!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que posso adicionar no contrato de aluguel?

OlÁ! Estou adquirindo um apartamento e gostaria de saber se posso colocar no contrato da escritura cláusulas que responsabilize o vendedor do imóvel por eventuais problemas que possam ocorrer como algum problema de encamento ou entupimento etc? Obrigado!

Respostas (7)

há 3 anos

No contrato de compra e venda, você não pode condicionar este tipo de cláusula, basta fazer uma vistoria antes ou levar um profissional/engenheiro do para fazer laudo de vistoria para assim tranquilizar a compra, a não ser que tenha vícios redibitórios o imóvel.

há 3 anos

A lei do inquilinato fala a respeito, qualquer dano causado por problemas estruturais, vazamentos internos, problemas elétrico etc. . . São por conta do proprietário, os custos para o inquilino só será se for por mal uso ou desgastes do equipamento.

há 2 anos

Considerando o texto da pergunta, e não o titulo, Temos que: Se imóvel usado, com mais de 5 anos de construção, não se aplicam as garantias previstas na legislação para construções novas. Assim, dificilmente o proprietário do imóvel vai concordar com a inclusão dessa clausula. Cabendo ao comprador fazer uma minuciosa vistoria antes de assinar o contrato, e encontrado algum defeito ou mal funcionamento das instalações, comunicar ao proprietário, e condicionar o prosseguimento das negociações ao reparo do problema apontado.

Compartilhe esta Pergunta