há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que posso adicionar no contrato de aluguel?
OlÁ! Estou adquirindo um apartamento e gostaria de saber se posso colocar no contrato da escritura cláusulas que responsabilize o vendedor do imóvel por eventuais problemas que possam ocorrer como algum problema de encamento ou entupimento etc? Obrigado!
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que posso adicionar no contrato de aluguel?
OlÁ! Estou adquirindo um apartamento e gostaria de saber se posso colocar no contrato da escritura cláusulas que responsabilize o vendedor do imóvel por eventuais problemas que possam ocorrer como algum problema de encamento ou entupimento etc? Obrigado!
Respostas (7)
*dados do imóvel. Descrição e endereço do imóvel especificação em caso de imóvel residencial ou comercial.
há 3 anos
Em um contrato de aluguel você pode relacionar os valores do aluguel com as taxas de iptu condomínio prazo de 30 meses bem como multas por atraso e correçao de juros pode também estipular reajuste por indices de correçao.
há 3 anos
No contrato de compra e venda, você não pode condicionar este tipo de cláusula, basta fazer uma vistoria antes ou levar um profissional/engenheiro do para fazer laudo de vistoria para assim tranquilizar a compra, a não ser que tenha vícios redibitórios o imóvel.
há 3 anos
Bom Dia. Não, você não pode colocar isso na escritura, e também não pode responsabilizar o corretor por defeitos ocultos, visto que nem ele tem como saber se existe tais problemas.
há 3 anos
Pode colocar clausulas responsabilizando.
há 3 anos
A lei do inquilinato fala a respeito, qualquer dano causado por problemas estruturais, vazamentos internos, problemas elétrico etc. . . São por conta do proprietário, os custos para o inquilino só será se for por mal uso ou desgastes do equipamento.
há 2 anos
Considerando o texto da pergunta, e não o titulo, Temos que: Se imóvel usado, com mais de 5 anos de construção, não se aplicam as garantias previstas na legislação para construções novas. Assim, dificilmente o proprietário do imóvel vai concordar com a inclusão dessa clausula. Cabendo ao comprador fazer uma minuciosa vistoria antes de assinar o contrato, e encontrado algum defeito ou mal funcionamento das instalações, comunicar ao proprietário, e condicionar o prosseguimento das negociações ao reparo do problema apontado.
Compartilhe esta Pergunta