Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso financiar um imóvel de um parente?

bom dia . gostaria de tirar um dúvida . minha mãe possui um imovel , de aprox r $ 350 . 000 , 00 . ela queria me ajudar a construir uma casa , gostaria de saber se poderia pegar um financiamento , e ela ao receber o valor , usaria a conta para comprar as coisas e fazer os pagamentos . a dúvida seria se : - a receita pode dar problema por não sair dinheiro da entrada da minha conta para minha mãe e minha mãe nao receber o valor da entrada ? - as financeiras aprovam esse tipo de finacimento ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso financiar um imóvel de um parente?

Bom dia. gostaria de tirar um dúvida. minha mãe possui um imovel , de aprox r $ 350.000,00. ela queria me ajudar a construir uma casa , gostaria de saber se poderia pegar um financiamento , e ela ao receber o valor , usaria a conta para comprar as coisas e fazer os pagamentos. a dúvida seria se : - a receita pode dar problema por não sair dinheiro da entrada da minha conta para minha mãe e minha mãe nao receber o valor da entrada ? - as financeiras aprovam esse tipo de finacimento ?

Respostas (4)

Usuário com plano ativo

há 2 anos

Geralmente, os financiamentos exigem que o beneficiário seja o comprador direto. Se sua mãe financiar e utilizar o dinheiro para ajudar na construção, pode haver complicações com a instituição financeira e a Receita Federal, já que as transações não refletiriam diretamente na sua conta. Recomenda-se consultar a instituição financeira para avaliar opções, e é aconselhável buscar orientação de um profissional para garantir conformidade legal.

Compartilhe esta Pergunta