Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber em nome de quem está o imóvel

Moro no terreno do meu pai já falecido.. Não sei se tá no meu nome ou em nome de alguns dos meus irmaos.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como saber em nome de quem está o imóvel.

Moro no terreno do meu pai já falecido. . Não sei se tá no meu nome ou em nome de alguns dos meus irmaos.

Respostas (10)

há 4 anos

Nesse caso verifique o endereço do imóvel e a qual cartório pertence. Compareça ao Cartório de Registro de Imóveis com os seus documentos pessoais e faça o recolhimento da taxa de emissão da certidão negativa da matrícula do imóvel onde estará registrado o nome do proprietário do imóvel.

há 3 anos

Se você não sabe quem é o dono de um determinado imóvel apenas quer confirmar essa informação oficial do cartório de registro de imóveis responsável pelo álcool localidade o bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peça uma certidão de matrícula pelo endereço do imóvel pesquisado ou pelo próprio número do IPTU.

há 2 anos

Foi feito inventário ou seu pai registrou em algum nome de vocês em vida? Está é uma das coisas que pode alterar o registro, na ausência das duas informações, basta ir até um cartório de Registro de imóveis e pagar pela atualização de uma matrícula do imóvel, se possuir algum documento te ajudará a ser mais rápido, caso contrário, será pelo endereço.

Compartilhe esta Pergunta