há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer quando o imóvel não foi passado para mim e já faz um bom tempo?
um imóvel foi passado pra mim cm doação , por um acidente que aconteceu cm meu filho , eu fui indenizada cm esse imóve , já assinei os documentos de doação , mas o documento do imóvel até agora não foi passado pra mim , já tem mais de seis meses , meu advogado falou que demora assim mesmo , mais eu acho que isso tá errado , pelas informações que eu tive isso demorado 15 a 30 dias , gostaria de saber se isso tá certo ou errado ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O que fazer quando o imóvel não foi passado para mim e já faz um bom tempo?
Um imóvel foi passado pra mim cm doação , por um acidente que aconteceu cm meu filho , eu fui indenizada cm esse imóve , já assinei os documentos de doação , mas o documento do imóvel até agora não foi passado pra mim , já tem mais de seis meses , meu advogado falou que demora assim mesmo , mais eu acho que isso tá errado , pelas informações que eu tive isso demorado 15 a 30 dias , gostaria de saber se isso tá certo ou errado ?
Respostas (4)
Se o processo de transferência da propriedade após uma doação estiver demorando mais do que o esperado, é recomendável tomar as seguintes medidas: Contate o cartório de registro de imóveis para verificar o status e possíveis problemas. Consulte o advogado para entender o motivo da demora e quais medidas podem ser tomadas para agilizar o processo. Verifique se todos os documentos e requisitos legais foram cumpridos corretamente. Considere buscar uma segunda opinião legal se houver suspeita de negligência ou irregularidades no processo. A demora na transferência de propriedade pode ocorrer devido a vários fatores, mas é importante garantir que o processo seja conduzido adequadamente e de acordo com a lei.
há 2 anos
Procurar a justiça para registrar sua propriedade.
há 2 anos
Orientação do Advogado.
há 1 ano
Qdo é lavrada a doação no cartório de notas e depois registrado essa doação no cartório de imóveis esse processo geralmente não ultrapassa 20 dias. --- o registro no cartório de imóveis leva 15 dias para expedir nova matrícula. --- solicite posição para seu advogado pq se está vinculado a um processo tem que ver sua posição. Se tiver o número do processo e cartório poderá ver diretamente no fórum.
Compartilhe esta Pergunta