há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer o registro de imóvel no cartório?
Moro em um imóvel desde 2012, minha mãe e meus irmãos assinaram abrindo mão para mim. Fui ao cartório para fazer o registro, ele disseram que eu tenho que fazer o uso capeal. Isso é realmente nescessário?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como fazer o registro de imóvel no cartório?
Moro em um imóvel desde 2012,minha mãe e meus irmãos assinaram abrindo mão para mim. Fui ao cartório para fazer o registro, ele disseram que eu tenho que fazer o uso capeal. Isso é realmente nescessário?
Respostas (10)
Sim.
há 3 anos
Levando a documentação ao cartório para análise.
há 3 anos
Não. . . Algo precisa ser avaliado!!! deve se fazer uma nova escritura (doação) e depois o registro. . . Cada caso deve ser avaliado. . .
há 3 anos
Pelo que eu entendi sua mãe tinha apenas a posse desse imóvel? Necessário ver se vocês atendem a todos os requisitos para USUCAPIÃO. A ação é instruída por advogado e não é barata. Talvez seja o caso de você buscar auxílio na defensoria pública.
há 3 anos
Primeiro passo é procurar um tabelionato.
há 3 anos
Busque ajuda de um advogado.
há 3 anos
Deve ir no cartorio fazer uma transferencia, usandi a matricula do imovel e assim transfere pra vc.
há 3 anos
O uso capeao é utilizado para criação da escritura em um imóvel que nunca goi escriturado. Pode ser realizado através do cartório ou processo judicial.
há 3 anos
Sim ,só assim vc tem o poder no seu imóvel por mais de cinco anos.
há 2 anos
Ir no cartório de imóvel onde o imóvel esta escrito.
Compartilhe esta Pergunta