Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o valor para fazer desmembramento de imóvel?

Moro em Contagem MG em um imóvel de meu pai que possuí duas lojas e uma casa o <a href="https://www.imovelguide.com.br/consultas/descubra-o-tamanho-do-terreno-de-imoveis-de-sao-paulo" >tamanho do terreno</a> é 406 metros quadrados e junto com a casa eu tenho um comércio um trayller.. Meu pai quer vender e só eu não concordo gostaria de saber quanto fica pra separar a casa das duas lojas.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Qual o valor para fazer desmembramento de imóvel?

Moro em Contagem MG em um imóvel de meu pai que possuí duas lojas e uma casa o tamanho do terreno é 406 metros quadrados e junto com a casa eu tenho um comércio um trayller. . Meu pai quer vender e só eu não concordo gostaria de saber quanto fica pra separar a casa das duas lojas.

Respostas (10)

há 3 anos

Entre outras coisas depende dessas construções estarem regulares perante e a prefeitura ou não. Você realmente precisa se reportar à prefeitura de Contagem. Evidente que todos os compossuidores do imóvel devem concordar. E sendo seu pai o único dono do imóvel ele não precisa de sua anuência para vendê-lo. Ainda: se você e seu pai são ambos proprietários e se não for possível o desmembramento qualquer dos dois pode pedir na justiça a extinção do condomínio e leilão o bem.

há 3 anos

Primeiro você precisa ver na guia amarela se na área em que esse terreno está da pra desmembrar dessa forma, em seguida contratar um agrimensor/topógrafo e depois registrar varia muito em cada estado, o topógrafo da sua região vai saber te precisar melhor, em são paulo sairia em media uns 30 mil.

Compartilhe esta Pergunta