há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O depósito é devolvido em caso de desistência do imóvel?
OlÁ pessoal, Minha mãe assinou o contrato e pagou o depósito para locar um imóvel. O contrato tem início dia 03/07, porém ela desistiu do mesmo e agora está na dúvida se o valor do depósito retorna 100% à ela ou se deve pagar multa. O que acontece nesse caso? A casa nunca foi residida, o proprietário ainda está saindo do imóvel e nós nem pegamos as chaves.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O depósito é devolvido em caso de desistência do imóvel?
OlÁ pessoal, Minha mãe assinou o contrato e pagou o depósito para locar um imóvel. O contrato tem início dia 03/07,porém ela desistiu do mesmo e agora está na dúvida se o valor do depósito retorna 100% à ela ou se deve pagar multa. O que acontece nesse caso? A casa nunca foi residida, o proprietário ainda está saindo do imóvel e nós nem pegamos as chaves.
Respostas (7)
Depende o que pactuaram previamente quanto ao evento desistência x reflexo nesse depósito.
há 3 anos
Nesse, caso vc paga, uma multa por assinar um contrato. Mesmo que não tenha ocupado o imóvel mas fez com quê, o proprietário assumisse outro compromisso.
há 3 anos
Tem que se ver a clausula que esta no contrato.
há 3 anos
Se não me engano dependendo do tempo ceio que tem uma lei que respalda comprador de ate 7 dias uteis para desistir compra.
há 3 anos
O depósito se enquadra como o valor da multa.
há 3 anos
O depósito tem que ser devolvido.
há 3 anos
Procura orientação do Procon e ver como proceder.
Compartilhe esta Pergunta