Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso assinar o contrato mesmo sendo demitido?

Boa noite, fui desligado hj dia com a caixa agr essa semana, porém só vão dar baixa na minha carteira na homologação dia 19 e na carteira digital mesmo coisa, vou fazer o demissional só dia 13, tenho todos os holerites atualizados inclusive do mês vigente, o que me sugere?? Minto lá na hr e falo q ainda tô empregado pq não vai contar pra eles, ou falo a vdd???

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso assinar o contrato mesmo sendo demitido?

Boa noite, fui desligado hj dia com a caixa agr essa semana, porém só vão dar baixa na minha carteira na homologação dia 19 e na carteira digital mesmo coisa, vou fazer o demissional só dia 13,tenho todos os holerites atualizados inclusive do mês vigente, o que me sugere?? Minto lá na hr e falo q ainda tô empregado pq não vai contar pra eles, ou falo a vdd???

Respostas (7)

há 3 anos

Melhor dizer a verdade. Neste caso o crédito liberado pela caixa será revisto assim que conseguir outro emprego já que, dependendo do prazo de entrada negociada junto a construtora você terá tempo hábil para equilibrar suas finanças e fazer um novo financiamento. .

há 3 anos

Eu agiria com a verdade, pois sempre é a melhor solução! Vamos pensar!!! Se o contrato é um contrato seu com o vendedor do imóvel e vc já tem o dinheiro para a compra e só vai ao Cartório para lavrar a escritura e tudo certo, não fará diferença para ele, pois vai receber o dinheiro todo conforme combinado. Agindo assim, inclusive você cria um vínculo de confiança e possivel amizade com o vendedor, pois apesar da situação, você irá cumprir com o combinado. Se, por outro lado, você precisa usar o financiamento bancário e o contrato com o banco é o que vc está mencionando, o banco não saberá ainda de sua situação, mas, se, futuramente você tiver um problema para pagar o financiamento, isso virá a tona e um advogado poderá usar isso contra você, pois você agiu com má-fé e pode perder o direito ao seguro do financiamento se o mesmo contemplar essa cobertura. . . Pense nisso. Pode ser, até mesmo, que não seja a hora de comprar um imóvel. Abraços Marcelo C Domingues.

Compartilhe esta Pergunta