Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso receber meu reembolso?

Eu estava querendo alugar um apartamento, aí passei uma parte do aluguel pro proprietário, porquê não iria entrar de imediato, mas depois ela fez o contrato e eu não concordei com algumas cláusulas e ela disse que não irá mudar. Aí eu desisti de ficar com o imóvel e pedi o meu reembolso. No entanto, ela me disse que iria vê se precisava me devolver, pois isso seria 'quebra de contrato '. Mas eu não assinei nada, isso é quebra de contrato? Eu tenho direito a receber meu dinheiro de volta?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso receber meu reembolso?

Eu estava querendo alugar um apartamento, aí passei uma parte do aluguel pro proprietário, porquê não iria entrar de imediato, mas depois ela fez o contrato e eu não concordei com algumas cláusulas e ela disse que não irá mudar. Aí eu desisti de ficar com o imóvel e pedi o meu reembolso. No entanto, ela me disse que iria vê se precisava me devolver, pois isso seria 'quebra de contrato '. Mas eu não assinei nada, isso é quebra de contrato? Eu tenho direito a receber meu dinheiro de volta?

Respostas (1)

há 3 anos

Contratos verbais também são válidos e o fato de você ter pago parte do aluguel ao proprietário já começa a fazer prova que ao menos algum ajuste existiu. Tente negociar com o locador um acordo bom para ambos. A alternativa será apresentar a demanda à justiça e processos são lentos e de resultado incerto. Se resolver litigar tente antes o CEJUSC pré-processual.

Compartilhe esta Pergunta