portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

O proprietário do imóvel será sempre o responsável pelos custos de reparo do imóvel, se a infiltração decorrer de desgaste natural da estrutura. Porém, se o locatário fizer alguma reforma e prejudicar o encanamento, a responsabilidade é atribuída a ele.

há 1 ano

26

Diego Figueiredo Schneider

imóvel guide usuário

Rosimeri Wundervald

Perguntador

há 1 ano

Quem paga infiltração?

Aluguei uma casa contrato 6 meses, só depois de mudar consegui ver as inúmeras infiltrações entreoutras situações, pedi p locatário resolver e ele promete mas não faz já esta quase terminando meu contrato e ainda assim entrou no pátio do imóvel p mostrar p futuro comprador, sem minha autorização e nem um aviso prévio, isso dá revisão de contrato ?posso usar o aluguel calção?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Diego Figueiredo Schneider

Corretor de imóveis

Respostas: 9

há 1 ano

O proprietário do imóvel será sempre o responsável pelos custos de reparo do imóvel, se a infiltração decorrer de desgaste natural da estrutura. Porém, se o locatário fizer alguma reforma e prejudicar o encanamento, a responsabilidade é atribuída a ele.

Corretor de imóveis

Imoveis Panamby 32083j

Imobiliária

Respostas: 65

há 1 ano

Quem paga pela infiltração e o locador, precisa verificar se conta no contrato a previsão de que ele pode mostrar o imóvel, não cabe uma rescisão se tiver.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 1 ano

Procura orientação jurídica ver o caso .

Corretor de imóveis sem foto

Maria Roseli Binner

Corretor de imóveis

Respostas: 12

há 1 ano

Infiltração no imovel e por conta do proprietario. Quanto a venda vc teria de ser informado mediante carta.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 1 ano

Depende. O ideal é , provados os atrasos na manutenção pactuada , contratar um laudo independente provando a origem do problema e então negociar o conserto.

Corretor de imóveis

Camus

Corretor de imóveis

Respostas: 99

há 1 ano

O inquilino.

Faça uma nova pergunta: