há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual seria a medida mais segura a tomar?
Aluguei uma loja para uma pessoa que abriu uma lanchonete. O contrato tem prazo de 1 ano. Posso notificar para desocupação pelo simples fato de não querer mais alugar pra essa pessoa? A notificação de desocupação do imóvel pode ser a denuncia vazia? Eu pesquisei mas só achei essa possibilidade para contratos que possuem a vigência acima de 30 meses.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual seria a medida mais segura a tomar?
Aluguei uma loja para uma pessoa que abriu uma lanchonete. O contrato tem prazo de 1 ano. Posso notificar para desocupação pelo simples fato de não querer mais alugar pra essa pessoa? A notificação de desocupação do imóvel pode ser a denuncia vazia? Eu pesquisei mas só achei essa possibilidade para contratos que possuem a vigência acima de 30 meses.
Respostas (6)
Tem que indenizar o inquilino.
há 4 anos
Você está falando de locação residencial. Locação não residencial está disciplinada nos artigos 51 a 57 da lei 8245/91.
há 4 anos
Vc pode pedir a restituição do imóvel desde que pague a multa contratual firmada no contrato. A não ser se a locação foi de Buit to suit.
há 4 anos
O certo e você esperar o termino do contrato, quando faltar 60 dias você anuncia por escrito e verbalmente da sua decião.
há 3 anos
Se no contrato de locação tem clausula de desocupação após o vencimento sim, tudo depende do contrato feito a época.
há 3 anos
Locação de 30 meses é para contrato de pessoa física, aluguem comercial pode ser por um prazo menor, tem que notificar o locatario 30 dias antes de vencer o contrato.
Compartilhe esta Pergunta