há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O contrato de locação pode ficar em nome de parente?
Meu pai alugou um apartamento pelo quinto andar mas quem mora sou eu.. O dono pode pedir o apartamento de volta por esse motivo? Estou no 2 mês de um contrato de 30 meses.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O contrato de locação pode ficar em nome de parente?
Meu pai alugou um apartamento pelo quinto andar mas quem mora sou eu. . O dono pode pedir o apartamento de volta por esse motivo? Estou no 2 mês de um contrato de 30 meses.
Respostas (9)
Sim.
há 4 anos
Não pode pedir , porque o responsável pelo aluguel é o pai.
há 4 anos
Sim pode.
há 4 anos
Depende dos termos do contrato. Se o contrato foi feito sob a responsabilidade do seu pai mas para você morar o correto seria que isso constasse do contrato. Se no contrato em nome do seu pai consta que ele não pode sublocar ou ceder o imóvel você pode ter problema.
há 4 anos
Pode sim.
há 4 anos
Sim é possível.
há 4 anos
O ideal é identificar as condições de uso,, ou seja, quem de fato usufrui, no contrato, ainda que ele seja feito em nome de outra pessoa.
há 4 anos
O dono do imóvel só terá motivos para reincidir o contrato se você ou seu pai atrasar o aluguel, ou se criar problemas no local ou vizinhça.
há 4 anos
O contrato de locação deve sempre ser feito em nome da pessoa que irá morar no imóvel. Caso outra pessoa more no imóvel, o locador pode sim rescindir o contrato.
Compartilhe esta Pergunta