portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

E um direito de você tentar recuperar o seu dinheiro de volta, só que já começou errado, se você não entendeu o que ele falou porque pagou? Está correndo o risco de não receber nada.

há 2 anos

46

Emidio Alvarenga Do Amaral

imóvel guide usuário

Joshua Ysrael

Perguntador

há 2 anos

Posso recuperar o meu dinheiro?

OlÁ tudo bem, então eu fiz um contrato com o dono do lugar onde aluguei, queria pagar uma metade depois outra quando tiver o dinheiro, ele falou comigo conversou, mas ele não pronunciava as palavras direito de forma que eu não entendia, acabei pagando 200 só para ele manter o lugar para mim e quando fui pagar a outra metade ele acabou discordando e ele me disse que tinha falado isso pra mim, depois tive que pagar os 400 para ele por causa do prazo, acabei não me mudando por razões pessoais, mas ele me disse que não devolvia e que ele tinha falado anteriormente pra mim e eu nem me lembrava, será que posso recuperar esse dinheiro ?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Emidio Alvarenga Do Amaral

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 299

há 2 anos

E um direito de você tentar recuperar o seu dinheiro de volta, só que já começou errado, se você não entendeu o que ele falou porque pagou? Está correndo o risco de não receber nada.

Corretor de imóveis

Jefferson Fontes

Corretor de imóveis

Respostas: 81

há 2 anos

Precisa verificar se você assinou alguma proposta ou contrato para poder te passar uma melhor orientação do assunto.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Palavras o vento leva. Fica a lição, caso não tenha como provar tudo isso. Sempre e sempre toda relação de negócio deve ser por escrito, identificando as partes, o objeto, prazos, responsabilidades etc, inclusive com assessoria jurídica, pois se trata de um bem de alto valor, o imóvel, essa forma gera menos riscos do que alinhamento de palavra.

Corretor de imóveis

Leonina Helena F. De Castro

Corretor de imóveis

Respostas: 900

há 2 anos

Se no contrato existir a clausula da devolução, pode recuperar. Caso contrário, vai perder.

Corretor de imóveis

Wellington Do Nascimento Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 237

há 2 anos

Dificilmente. Normalmente o que começa errado, termina errado.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 1 ano

Isto e crime de apropriação indébita precisa buscar seus direito em uma ação judicial.

Faça uma nova pergunta: