Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Inquilino se recusa a sair como proceder?

Tenha uma inquilina (sem contrato nenhum), completou 1 ano que ela esanta na casa, nossa convivência não é boa e eu pedi que ela desocupasse a casa. Ela alegou que fez uma cirurgia e que no minimo vai permanecer na casa por mais 8 meses, pois ela não pode pegar peso. Eu relamente tenho que esperar tudo isso? O que posso fazer para que ela saia antes?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Inquilino se recusa a sair como proceder?

Tenha uma inquilina (sem contrato nenhum), completou 1 ano que ela esanta na casa, nossa convivência não é boa e eu pedi que ela desocupasse a casa. Ela alegou que fez uma cirurgia e que no minimo vai permanecer na casa por mais 8 meses, pois ela não pode pegar peso. Eu relamente tenho que esperar tudo isso? O que posso fazer para que ela saia antes?

Respostas (8)

há 3 anos

O que te complica é a parte do "sem nenhum contrato. Cabe denúncia vazia (ou seja, você retoma o imóvel apenas porque ele é seu e você o quer) após cinco anos de ocupação. Ficou chocada? Mas é a lei (8245/91) que admite contrato verbal e admite que as partes estabeleçam qualquer prazo, porém impõe os motivos aceitos para as rescisões. Vide no artigo 47 da lei se você consegue retomar o seu imóvel para uso próprio ou quaisquer outros motivos que não sejam "apenas quero retoma-lo".

Compartilhe esta Pergunta