Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Em que lei eu posso me amparar para devolver a caução?

aluguei um imóvel , e pedi um mês de depósito caucão como sinal , para revervar o imóvel ., e posteriormente assinar o contrato e o restante da caucão iria ser feito junto com a assinatura do contrato . porém o cliente desistiu da locacão , e não foi assinado o contrato . tenho que devolver essa caucão ? em que lei eu posso me amparar , para devolver a caucão ou não !!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Em que lei eu posso me amparar para devolver a caução?

Aluguei um imóvel , e pedi um mês de depósito caucão como sinal , para revervar o imóvel. , e posteriormente assinar o contrato e o restante da caucão iria ser feito junto com a assinatura do contrato. porém o cliente desistiu da locacão , e não foi assinado o contrato. tenho que devolver essa caucão ? em que lei eu posso me amparar , para devolver a caucão ou não !!

Respostas (4)

há 1 ano

Você deve ser um parar na lei do inquinado lei número 8.245/1991 como contrato não foi assinado e o cliente desistiu da locação você deve devolver o depósito caução a lei não permite retenção de valores quando não há contrato formalizado é importante comunicar a devolução por escrito e manter um registro.

Compartilhe esta Pergunta